Convenção vai oficializar candidatura de Maria Ely e Sérgio da Agro Mais

1
Sérgio da Agro Mais e Maria Ely formarão a chapa majoritária para concorrer às eleições de 2 de outubro;
Sérgio da Agro Mais e Maria Ely formarão a chapa majoritária para concorrer às eleições de 2 de outubro;

A última convenção municipal de Águas de São Pedro, marcada para sexta-feira (5), definirá os nomes que concorrerão às eleições de 2016. A coligação apoiada pelos partidos DEM, PSD, PTB, PMDB, PP, PRP, PDT e PRB deve oficializar a pré-candidatura de Maria Ely a prefeita e o vice Sérgio Stoco, o Sérgio da Agro Mais.

O nome de Maria Ely, que é a atual presidente municipal do Democratas, teve o aval dos oito presidentes de partido da coligação. Esposa do ex-prefeito Marcelo Pato (PSD), Maria Ely afirma que a política sempre esteve presente em sua vida.

“O meu pai, Dinho Barboza, foi vereador e vice-prefeito em Águas de São Pedro. Sou filha única e era comigo que ele debatia política em casa. Sempre gostei da política, e por isso decidi concorrer”, disse Maria Ely.

Além da experiência com o pai, Maria Ely também foi presidente do Fundo Social e de Solidariedade da estância por cinco anos, período em que Marcelo Pato esteve à frente do Executivo aquapedrense.

Hoje empresária e mãe de três filhas fruto de um relacionamento de 24 anos, ela acredita que tem bagagem suficiente para administrar Águas de São Pedro, e defende uma participação maior da mulher no cenário político.

“Há muito que melhorar, principalmente nas áreas da saúde e da segurança. Já chegamos a ter mais de 40 guardas municipais, e hoje contamos com apenas 17. O papel da mulher só ganha mais importância dia após dia”, observou.

Candidato a vice-prefeito nunca concorreu a cargo eletivo

Escolhido para ser o candidato a vice-prefeito na coligação, Sérgio da Agro Mais, 49, nunca concorreu a um cargo eletivo. Comerciante bastante conhecido e nascido em Águas de São Pedro, ele acredita que é a hora certa para tentar a vida pública.

“Estou há 13 anos com o meu comércio, criei meus três filhos aqui e tenho identidade com a cidade. Nunca concorri a nenhum cargo, mas vejo isso como um ponto positivo.”

Sem definição jurídica, Marcelo Pato irá apoiar Maria Ely

Ex-prefeito Marcelo Pato apoiará a esposa, Maria Ely;
Ex-prefeito Marcelo Pato apoiará a esposa, Maria Ely;

Cotado para ser um dos candidatos ao Executivo, Marcelo Pato preferiu apoiar sua esposa, Maria Ely. De acordo com o ex-prefeito, o processo o qual é acusado de ter contratado irregularmente um cozinheiro ainda não teve um desfecho jurídico.

“Pelo fato de não sabermos como isso se dará no futuro é que iremos apoiar a Maria Ely. Sempre fui muito claro com as pessoas que estão à minha volta, e preferi não arriscar. Acredito que ela tem muito mais para oferecer a Águas de São Pedro”, falou.

Apesar da dúvida que paira no ar sobre uma suposta candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral, Marcelo Pato garante que não houve enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.

O processo, que se arrasta desde 2012, alega que Marcelo Pato teria contratado irregularmente um cozinheiro que ganhava, na época, R$ 800 por mês.

A convenção que homologará as pré-candidaturas de Maria Ely e Sérgio da Agro Mais acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 18h, na Câmara Municipal.

1 COMENTÁRIO

  1. Enfim teremos a primeira mulher prefeita de Águas de São Pedro! Espero que as pessoas levem em consideração o passado irretocável e limpo desta chapa. O voto da mudança está aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.