Carnaval de São Pedro terá segurança reforçada

0
Forças policiais da região garantiram reforço durante os dias de folia na estância; (Foto: Priscila Alves)
Forças policiais da região garantiram reforço durante os dias de folia na estância; (Foto: Priscila Alves)

O prefeito Helinho Zanatta e a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, participaram, na segunda-feira, 6, de reunião em Piracicaba, no CPI-9 da Polícia Militar, com o objetivo de intensificar e aumentar a segurança no Carnaval 2017 em São Pedro. Acompanhados do deputado estadual Roberto Morais, a reunião contou com o coronel Érico, comandante do CPI-9; do tenente-coronel Cerqueira, comandante do 10º BPMI; major Roberto, coordenador operacional do 10º BPMI; e do capitão Bessa, comandante da 3ª Cia do 10º BPMI.

“Queremos dar continuidade a um carnaval familiar e saudável aos nossos moradores e turistas. E a segurança sempre foi o ponto mais importante para um evento aberto desse porte. Principalmente este ano, que devido à crise do país, muitas cidades cancelaram o seu carnaval”, destacou Clarissa, que acredita que nos quatro dias de evento, 70 mil pessoas estarão na cidade e aproximadamente 10 mil por noite na praça onde ocorre o carnaval.

O coronel Érico afirmou que irá dar total apoio com seus homens e viaturas. “Zelamos pela segurança comum e esta reunião mostrou a organização e a preocupação da Prefeitura de São Pedro com a população. Estaremos sim aumentando o número de policiais e dando o suporte necessário para o evento”, disse.

Como parte do planejamento da prefeitura e da gestão do prefeito Helinho Zanatta, a cidade, que já conta com monitoramento de câmeras, terá ainda reforço nesta área na parte central para o Carnaval, com central que vai funcionar 24 horas. “Estamos contratando também uma equipe de segurança particular e apoio total da GCM e PM. Temos certeza que teremos um carnaval excelente”, afirmou Clarissa.

Espumas e serpentinas permanecem proibidos

O decreto número 6.340, de 4 de janeiro de 2017, proíbe neste Carnaval o uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays), narguilé e garrafas de vidro. “Como nos outros anos, vamos fazer o transbordo para recipientes de plástico de bebidas. Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas dentro das áreas limitadas para a realização do carnaval”, destacou a secretária da pasta. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Essa é outra preocupação nossa. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, continuou.

Programação da folia

Como ocorreu em 2016, a abertura do Carnaval em São Pedro será no sábado, com o desfile da escola de samba “Acadêmicos dos Piratas”, das 21h às 22h. Em seguida, até a 1h, show com banda. No domingo, a matinê das 17h às 19h. Às 21h, o tradicional desfile dos blocos e das 23h até a 1h, show com banda. Na segunda-feira das 21h até a 1h, show com banda. Na terça-feira, último dia de carnaval, matinê das 17h às 19h e show noturno das 21h até a 1h. Vale lembrar que também haverá toda a estrutura com praça de alimentação até às 2h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.