Águas: políticos pedem verba ao estado para reformar pronto-atendimento

0
Políticos de Águas em audiência com o secretário estadual de Saúde, Davi Uip;
Políticos de Águas em audiência com o secretário estadual de Saúde, Davi Uip; (Foto: Divulgação)

O prefeito de Águas de São Pedro Paulo Barboza (PSDB) e o secretário de Saúde da estância, João Victor, solicitaram ao governo estadual recursos para a reforma e adequação do pronto-atendimento de Águas de São Pedro. Os políticos estiveram em audiência com o secretário estadual da Pasta, Dai Uip, e reivindicaram verba para aumentar o número de salas para atender os pacientes, reformar a estrutura elétrica e a troca do telhado do prédio.

“O secretário nos deu um posicionamento favorável à liberação dos recursos. Ele informou que vai fazer o levantamento do projeto junto aos técnicos e setor financeiro da Secretaria Estadual de Saúde, visando atender nosso pedido”. Essa demanda também já foi solicitada ao Ministério da Saúde e diretamente à assessoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

De acordo com o secretário, o objetivo é ampliar e aperfeiçoar o espaço. “Queremos melhorar questões elétricas, madeiramento e telhado, bem como fazer uma readequação dos espaços para o aumento das salas. Assim, estendendo para dois leitos de urgência.”

Reforma também aumentaria número de leitos; (Foto: Divulgação)
Reforma também aumentaria número de leitos; (Foto: Divulgação)

A frente do pronto-atendimento não deve sofrer alteração. “Não haverá mudanças na fachada do prédio, como o que foi discutido no Conselho Municipal de Saúde e Conferência Municipal de Saúde”, informou João Victor.

O prefeito Paulo Barboza pontuou a importância dos recursos para melhorar o atendimento à população local e também aos turistas. “Sabemos que existem necessidades e estamos buscando verbas para que elas sejam atendidas”, ressaltou o chefe do Executivo. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.