Águas recebe R$ 650 mil para reformar pronto-socorro

0
Prefeitura quer reformar parte estrutural do pronto-socorro e dar fluxo adequado aos pacientes;
Prefeitura quer reformar parte estrutural do pronto-socorro e dar fluxo adequado aos pacientes;

A estância de Águas de São Pedro vai receber R$ 650 mil para reformar o Pronto-Atendimento. Os recursos são fruto de emenda parlamentar extraordinária do deputado estadual Roberto Morais (PPS). A autorização para o repasse da verba foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 7 de julho.

O dinheiro, no entanto, só deverá ser depositado na conta da prefeitura após as eleições de outubro. Já com o projeto pronto, será possível a construção de mais um leito de emergência, um novo leito para isolamento de pacientes, área para poltronas hospitalares e soro rápido (serão seis novas poltronas) e reforma na parte estrutural do prédio.

“Vamos melhorar a recepção, atualizar os fluxos. Hoje a pessoa que faz inalação, por exemplo, transita pelo mesmo espaço do paciente que chega de uma emergência. A intenção é que, após a reforma, tenhamos padrões de hospitais particulares”, disse o secretário de Saúde de Águas, João Victor Barboza.

As intervenções, no entanto, não modificarão a aparência externa do pronto-atendimento. Com os recursos também será possível construir um necrotério, novo refeitório e vestiário para os funcionários.

“É uma intervenção necessária, pois muitas alas já davam sinais de que não suportam a demanda. Precisamos mexer no telhado, no madeiramento, na parte elétrica e hidráulica. Agradeço ao deputado Roberto Morais e ao governador Márcio França, que assumiram este compromisso conosco e cumpriram com o que foi acordado”, disse o secretário.

Autorização da verba já foi publicada no diário oficial; obras podem começar ainda neste ano
Autorização da verba já foi publicada no diário oficial; obras podem começar ainda neste ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.