Em seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan (PSDB), anunciou esta semana que não irá concorrer a nenhum cargo público nas eleições marcadas para outubro deste ano.
Muito se especulou na estância de que ele poderia concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores, mas o chefe do Executivo decidiu que não se afastará do cargo e que ainda tem uma série de obras para entregar à população.
Caso quisesse pleitear uma cadeira no Legislativo, Ronan teria de licenciar-se do cargo de prefeito 180 dias antes das eleições. “Houve o convite, mas não quis aceitar. Fui eleito para governar por mais quatro anos e até o dia 31 de dezembro tenho um compromisso com o cidadão aquapedrense”, afirmou.
Apoio político
Paulo Ronan disse também que tem se reunido com um grupo político próximo a ele, mas que o apoio virá mediante consenso. “Que irei apoiar alguém isso com certeza acontecerá. Mas nós temos um grupo e o que esse grupo decidir, estarei junto.”
O prefeito afirmou que a ideia é fazer um sucessor dentro deste grupo político, que terá total autonomia para administrar a estância. “A gente tem tudo para eleger o próximo prefeito. Os nomes que despontam são bons. Por conta disso, acho até que será difícil para o grupo chegar a este nome”, completou.
Mais de um nome
Nas conversas prévias do grupo ligado ao prefeito Paulo Ronan, mais de um sucessor já se ofereceu para pleitear o Executivo. Segundo o próprio prefeito, “há mais de um nome” com chances reais de representar a cúpula.
Questionado se o partido do candidato faria diferença na disputa, Ronan foi taxativo: “Se o grupo achar que um nome fora do PSDB nos representa melhor, não vejo problema algum. Não cabe a mim fazer esta escolha. A questão partidária não será decisiva. O que queremos é um administrador para a cidade”, disse.