A cinco meses da data prevista para a entrega das obras da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), somente metade dos serviços foram executados. A Secretaria Estadual dos Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), informou que a obra deve ser finalizada até setembro deste ano.
Apesar da data estipulada pelo órgão, o cronograma já sofreu dois atrasos. O primeiro deles apontava que as obras na rodovia seriam entregues em março. Vencido o prazo, o DER fez novas projeções e afirmou que setembro seria a data limite.
O FATO apurou, no entanto, que as obras seguem em ritmo lento nos últimos meses. A secretaria nega que tenha feito corte de verbas e de pessoal, mas admite que houve atraso por conta do processo de desapropriação de alguns trechos.
Cronograma
O cronograma dividiu a obra em duas partes: o lote 1, que compreende o trecho entre Piracicaba e São Pedro e que está em obras, inclui melhorias e duplicação da estrada entre os quilômetros 179 e 189, com um investimento avaliado em R$ 44 milhões.
Já o lote 2, que consiste em melhorias no asfalto e acostamentos entre os quilômetros 189 ao 191,9 e do quilômetro 194 ao quilômetro 198,4 (trecho entre São Pedro e Águas de São Pedro), foi finalizado em março do ano passado com recursos de R$ 10 milhões.