As obras de revitalização da Praça Gustavo Teixeira, a Praça da Matriz de São Pedro, devem ser entregues somente no mês de agosto. A previsão é que as melhorias sejam executadas nos próximos quatro meses pela prefeitura. Ao todo, o município investirá R$ 548 mil com recursos vindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
O projeto prevê a revitalização do coreto, limpeza e reparo do calçamento em pedra portuguesa, melhorias na iluminação com luz de LED, sinalização tática horizontal e um novo paisagismo dará cara nova à praça.
A prefeitura também informou que boa parte dos bancos de madeira está sendo reformada devido à ação do tempo. O processo passa desde o lixamento do material ou troca completa por outro banco novo, até a pintura. Os canteiros de árvores e flores também receberão cuidado especial.
A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, Clarissa Quiararia, informou pela assessoria de imprensa que as intervenções não irão alterar o contexto histórico e cultural da praça.
“Muitos ficaram preocupados com as mudanças na praça, mas nossa intenção é fazer melhorias sem tirar a história do local. A estrutura será mantida, mas daremos uma nova vida à praça. Isso é importante para dar continuidade à história da cidade e oferecer um espaço mais agradável aos moradores e turistas que a frequentam”, disse.