A disputa pela Prefeitura de Águas de São Pedro ganhou mais um concorrente nesta semana: Antonio Pereira de Moraes, mais conhecido como Morais do Grande Hotel (PSDB), garante que irá participar das convenções municipais e lutar para representar o grupo que hoje é liderado pelo prefeito Paulo Ronan (PSDB).
Ex-presidente do extinto PFL (Partido da Frente Liberal) e do Democratas no município, Moraes também exerceu mandato de vereador entre os anos de 1993 e 1996. “Neste mandato atualizamos o Regimento Interno da Câmara e criamos o voto aberto.”
A ideia de vir para o PSDB – antes ele era filiado ao PSD – veio após convite para que ele disputasse as convenções municipais. “No PSD já havia o convite para que um ex-prefeito disputasse as eleições. E no PSDB houve a garantia de que eu poderia pleitear o cargo”, disse.
Para chegar à prefeitura, Moraes acredita que a experiência na vida privada pode contribuir muito. “Eu me preparei para deixar a vida privada e ir para a vida pública. Meu objetivo é devolver com trabalho tudo que esta cidade me proporcionou.”
Se for eleito, Moraes garante que irá dar atenção especial ao turismo. “Águas nasceu com essa vocação. Acredito que é preciso revitalizar nossa maior riqueza que são as fontes medicinais, e também usá-las para a área da beleza. É preciso pensar o turismo para vinte anos e trabalhar com todas as idades.”
Trazer o empresariado para a estância nos dias de semana também está nos planos de um eventual governo. “Quero fazer parcerias com o Sesc, com a Terceira Idade e montar um calendário gastronômico.”
Experiência profissional
Natural de Santa Maria da Serra, Moraes é filho de lavradores e trabalhou na roça até os seus 17 anos. Veio ainda adolescente para Águas de São Pedro e seu primeiro emprego foi como faxineiro no Hotel Avenida. Não demorou muito para que ele trocasse de trabalho, e em 1976 foi contratado como recepcionista do Grande Hotel São Pedro.
A ascensão de Moraes o levou à gerente-geral do Grande Hotel São Pedro, cargo que ocupou por dez anos. “Eu tinha um lema comigo que a cada dois anos trocaria de área sem trocar de empresa”, lembrou.
Depois de mais três décadas no ramo, Moraes decidiu investir em seu próprio negócio e atualmente é empresário e dono de franquias.
Formação acadêmica
Moraes é formado em economia e administração de empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Também leva em seu currículo uma especialização em Educação pela PUC Campinas e um curso técnico em hotelaria com ênfase em alimentos e bebidas.
O trabalho de Moraes também foi reconhecido pelo Poder Legislativo: ele já recebeu o título de cidadão tanto em Águas de São Pedro como na vizinha São Pedro.
E para os moradores o que ele vai fazer?
Contribuímos com 2/3 da receita mas recebemos muito pouco em troca.
Os candidatos precisam mudar o discurso.
Naõ sei oque faz um pessoa que mora em São Paulo e ganha mais do que o salario de prefeito voltar para cidade. Seria o Poder a ganancia. e quanto aos funcionarios que que em pesquisa interna teve rejeição de quase 90% quando era do SENAC.
Não gosto dele, quando trabalhou em aguas dedicou sua vida ao hotel, o pouco tempo que foi vereador não se destacou em em nada e quando fou mandando embora do hotel, recebeu um grana boa e foi aplicar fora da cidade. Mas todo comentario que publicamos aqui é excluido pelo nobre ADM.
Nenhum post é censurado desde que não haja ofensas. Isso é democracia e a opinião é livre!
Uma trajetória de vida pessoal e profissional de muito sucesso. Só tenho a agradecer todos os ensinamentos e tenho muito orgulho do pai e profissional que é! Vc é muito admirado e respeitado em todos os locais que trabalhou, qie trabalha e na sua família!!! Boa sorte… estaremos sempre ao seu lado. Águas recebe um presente, pois sabemos que para uma excelente administração é preciso experiência, competência, humildade e dedicação. E isto você tem de sobra.
Seria uma boa opção…