Contra queda de energia, CPFL destaca funcionário para moradores

0
Moradores procuraram a Câmara de Vereadores para solucionar o problema;
Moradores procuraram a Câmara de Vereadores para solucionar o problema; (Foto: Diego Soares)

Moradores do bairro Campos do Botânico e Altos do Botânico enfrentaram nos últimos meses um problema crônico com a queda de energia elétrica. Proprietários relataram que os bairros já ficaram praticamente um dia inteiro sem energia.

“Não precisava nem mudar o tempo e a eletricidade faltava. Ligávamos na CPFL [Companhia Paulista de Força e Luz], davam um prazo que sempre durava mais tempo. Chegamos a fazer um abaixo-assinado para resolver o problema”, disse a moradora do Botânico, Tanita Campos Treadwell.

A atenção necessária, no entanto, só veio depois que os moradores procuraram a Câmara de Vereadores. Representando o Legislativo, Adriano Vitor (Solidariedade) conseguiu intermediar uma reunião entre os proprietários e representantes da companhia de energia elétrica.

“Meu papel como vereador foi exatamente o de viabilizar esta reunião. Na ocasião eles puderam explicar que a energia oscilava demais naquela região, independente do clima. Sabemos que este é um problema que ocorre em toda a cidade, mas com mais frequência nestes bairros citados”, afirmou o vereador.

Após a reunião com os moradores, ficou decidido que a CPFL faria uma ‘varredura’ na rede elétrica e verificaria o problema. De imediato, a companhia decidiu destacar um funcionário para cuidar exclusivamente do atendimento aos bairros.

“Verificaram que um transformador estava com os fios desencapados e explodia constantemente. Isso fazia com que os moradores perdessem aparelhos elétricos que queimavam, portões de residência que davam problemas, sem contar o incômodo de ficar no escuro por muito tempo”, completou Adriano Vitor.

Investimento previsto é de R$ 6 milhões

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) também pediu para que os moradores colaborassem com as ações preventivas do órgão. A principal reivindicação é para que eles façam a poda de galhos de árvores para evitar o contato com os fios de energia.

Por outro lado, a CPFL também informou que a cidade está recebendo novos investimentos na ordem de R$ 6,5 milhões. Serão instalados três novos disjuntores que farão a capacidade de geração de energia subir 34% no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.