Um funcionário da Prefeitura de São Pedro tentou impedir, nesta sexta-feira (1º), uma manifestação pacífica na Praça da Matriz. Paulo Sérgio Siqueira, de 56 anos, estava vestido de palhaço em uma das esquinas segurando um cartaz com os dizeres “Cadê os R$ 600 mil”, quando foi abordado por um homem que teria tomado o cartaz de suas mãos e rasgado.
Ao FATO POLÍTICO, Siqueira afirmou que estava protestando para que “alguém respondesse onde foi aplicado tanto dinheiro na reforma da praça”. Ele também disse que já tentou de outras formas questionar o município sobre os valores aplicados na reforma, mas que nunca obteve resposta.
“Se você andar pela praça vai ver pedras soltas, poucas árvores plantadas. Ninguém sabe o que foi feito aqui com um valor astronômico desses. Me senti no direito de vir aqui vestido de palhaço e questionar de forma pacífica”, disse.
Siqueira também disse que é palhaço profissional e dava aulas de arte circense no extinto projeto Criança Esperança, e que hoje está desempregado. Ele negou qualquer pretensão política e disse nunca ter se filiado a um partido político.
No boletim de ocorrência de nº 1.164/16 registrado na Polícia Civil do município por constrangimento ilegal e dano, Siqueira mencionou que o suposto homem que tentou impedir o seu manifesto é Hassan Nasser Neto, mais conhecido como “Turquinho”, assessor de governo e responsável pelo almoxarifado e patrimônio da prefeitura. Ele negou, no entanto, que tenha sido agredido fisicamente.
“Me senti coagido, mas não vou me calar. Amanhã [sábado, 2] estarei no mesmo local vestido de palhaço fazendo o meu protesto.”
Prefeitura diz que desconhece o ocorrido
Questionado por nossa reportagem com relação à suposta ação do funcionário, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que “desconhece o ocorrido e por isso não vai se manifestar oficialmente”.
A reforma da Praça da Matriz
A reforma da Praça da Matriz foi apresentada ao público no último dia 18 de junho, e contou com a presença de autoridades e munícipes de São Pedro.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que foram investidos no local R$ 548,3 mil para serem executados os seguintes serviços: reforma e pintura dos bancos, pintura e revitalização do coreto, instalação de lixeiras e bebedouros, iluminação em LED, sinalização tátil horizontal, limpeza e reparo do calçamento em pedra portuguesa, iluminação no piso e nas vegetações e instalação de 7.970 metros de fio.