Eduardo Modesto (PV) e Isabel Buratto (PSDB) entraram na disputa pela Prefeitura de São Pedro. Os políticos formalizaram, neste domingo (24), suas candidaturas para concorrer ao Executivo no próximo dia 2 de outubro.
A convenção municipal contou com representantes de seis partidos políticos que apoiam o ex-prefeito: PV, PSDB, PHS, PTB, PT e Psol. Um representante do deputado estadual Chico Sardelli (PV) também prestigiou o evento.
Durante seu discurso a correligionários e lideranças políticas da cidade, Du Modesto voltou a afirmar que quer “servir” o povo de São Pedro, e pediu que o eleitorado faça comparações entre os candidatos para definirem o voto.
“Confiamos e acreditamos na sabedoria do povo de São Pedro. Não temos medo da comparação. Queremos uma eleição limpa, mas que os são-pedrenses possam ver, de fato, quem trabalha pela nossa cidade”, disse o ex-prefeito.
Aos presentes Eduardo Modesto antecipou que, se for eleito, deverá recriar algumas secretarias extintas na atual administração. “A Secretaria de Promoção Social e a do Meio Ambiente são fundamentais, e é nossa intenção tê-las novamente.”
Já a candidata escolhida para ser vice do ex-prefeito Eduardo Modesto garantiu que seu nome não é uma surpresa no meio político. “Acompanho de perto a política, frequento as sessões da Câmara”, disse Isabel Buratto.
Haroldo Botta comparece, mas não coloca nome para disputa
Com uma campanha alicerçada na internet, Haroldo Botta (PV) compareceu à convenção que chancelou o nome de Du Modesto para representar a coligação.
Até o momento, Botta se dizia um dos adversários internos de Du Modesto no PV para disputar a prefeitura. Durante o encontro de correligionários e apoiadores, no entanto, o então pré-candidato não colocou seu nome para o pleito.