A escolha do candidato ao Executivo pelo grupo do prefeito Paulo Ronan (PSDB) teve momentos dramáticos neste domingo (31). O atual vice-prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Sérgio Barboza de Lima, o Paulo Gina, levou a melhor sobre os pré-candidatos João Victor Barbosa e Moraes do Grande Hotel, ambos do PSDB.
Em uma votação inédita, João Victor e Paulo Gina somaram sete votos cada um, Moraes teve dois e outros dois votos foram anulados – 18 convencionais tinham direito de voto para a escolha do candidato. Empatados, o anúncio do resultado coube ao presidente municipal do PSDB, Walmir Hermínio.
“O estatuto não é claro nessa situação, mas vamos seguir o que prevalece nas eleições municipais, cujo resultado sempre elege o mais velho. Portanto, Paulo Barboza de Lima é o candidato a prefeito pelo grupo”, disse.
O anúncio, porém, só foi proclamado uma hora e meia depois de os votos terem sido contabilizados. Correligionários e pessoas próximas à atual administração recorreram a advogados e consultores para saber qual procedimento adotar.
Em um breve discurso, Paulo Gina pediu união ao grupo. “Acredito que tanto eu quanto o João [Victor] seríamos bons nomes para Águas de São Pedro. Mais importante do que isso é estarmos unidos.”
Candidato do PR, Celso Marques é escolhido para vice
O anúncio de Celso Marques (PR) como o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária confirmou os rumores que circulavam nos bastidores do município. A indicação dele, inclusive, era uma recomendação de lideranças do partido no município.
Logo após a escolha de Paulo Gina, o termalista foi aclamado como o candidato a vice pelo grupo, recebendo todos os 18 votos possíveis.
João Victor diz que vida política está apenas começando
Em seu primeiro mandato como vereador, João Victor garantiu que sua vida pública está apenas começando. Na tribuna do salão nobre da Câmara de Vereadores, o parlamentar afirmou que não pretende desistir de concorrer a cargos majoritários na cidade. “Não será a última vez que vocês vão me ver aqui.”
Ao agradecer amigos e familiares pelo apoio que recebeu nos últimos meses, João Victor demonstrou preocupação com o futuro da estância, e aproveitou para enaltecer o candidato escolhido em convenção.
“Ele [Paulo Gina] é exemplo de pessoa limpa dentro da política. Pouca gente sabe o que se passa, mas sei que ainda existem pessoas honestas e comprometidas com Águas de São Pedro”, discursou.