Pré-candidata, Joyce Benevides quer mais emprego para São Pedro

1
Joyce Benevides quer renovação na política, aquecimento do comércio e mais empresas na cidade;
Joyce Benevides quer renovação na política, aquecimento do comércio e mais empresas na cidade;

A geração de emprego e o aumento da renda per capita do cidadão são-pedrense serão as bandeiras da pré-candidatura de Joyce Benevides (PV) na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores. De família tradicional na cidade, ela aposta na renovação e também em uma maior representatividade da mulher na política local.

“Por ser empresária, temos boa noção do que é necessário para desenvolver a cidade e atrair novos investimentos. Queremos uma São Pedro pujante, com oferta de emprego e melhora da qualidade de vida”, disse Joyce.

Se eleita vereadora, Joyce diz que vai lutar pela chegada de novas empresas ao município, sejam elas de pequeno ou grande porte. “Temos uma área destinada ao nosso distrito industrial, e é preciso usar melhor este espaço. Nossa empresa, a Benevides Textil gera emprego em São Pedro, mas a nossa produção é vendida fora de nossa cidade, trazendo recursos de fora para São Pedro.”

Para ela, ainda falta expansão do comércio local. “São Pedro gira entorno dos comércios que passam de pai para filho. Precisamos mudar isso, estão faltando indústrias e novos empreendimentos, grande ou pequenos, mas que busquem mão de obra de nossa cidade, e é isso que fará a diferença no aumento de empregos. Jaú, por exemplo, se desenvolveu em cima do calçado”, lembrou.

Filha de Daisy Nottingham Benevides Siloto e Antonio Carlos Siloto Filho, o Babo, Joyce tem formação acadêmica em Ciências Jurídicas e Administração de Empresas, além de ser responsável pelos empreendimentos imobiliários da família e também da Benevides Textil, empresa da área têxtil que emprega, de forma direta e indireta, mais de 200 funcionários.

A chegada da família a São Pedro

Há 54 anos, a família Benevides se fixava em São Pedro. O avô de Joyce, Antônio Silva Benevides, era mascate e veio de Fortaleza para São Pedro seguindo o circuito das Águas. A avó, Madge Nottingham Benevides, ficou maravilhada com a beleza da cidade.

“Eles ficavam hospedados na pensão dos Bacci, onde  até hoje encontra-se estabelecida a empresa”, recordou Joyce.

A confecção, suas costureiras e bordadeiras, fizeram parte da ascensão astronômica do bordado em São Pedro, fato este que deixa saudade na família. “São Pedro era o ponto de desenvolvimento do bordado, conhecida por isso. Hoje Ibitinga se fortaleceu.”

Mulheres na política

Joyce é empresária do ramo têxtil e de família tradicional em São Pedro;
Joyce é empresária do ramo têxtil e de família tradicional em São Pedro;

Em uma Câmara ocupada 100% por homens, Joyce vê a necessidade da presença feminina. “A mulher tem um papel fundamental, principalmente porque olha para algumas questões de forma diferente do que veem os homens”, disse.

Ciente de que o trabalho do vereador pode ir muito além do que apenas fiscalizar o Executivo, ela acredita que é preciso dar condições melhores às mães e donas de casa para que elas possam estar em cargos de maior relevância.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela sua coragem para ajudar a sua cidade trazer mais indústria para oferecer mais emprego para aqueles muito precisam. Vou torcer para ser eleita, pois tenho certeza que os São Pedrenses irão ficar muito satisfeito com seu mandato.
    VOTE 43.134.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.