O término das obras da duplicação da rodovia Geraldo de Barros (SP-304), que liga São Pedro a Piracicaba, foi adiado mais uma vez. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou nesta sexta-feira uma informação divulgada em reunião na Associação Comercial de Piracicaba (Acipi) de que as melhorias só devem ser finalizadas em 2017.
No mês de junho, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), falou na inauguração do Contorno de Piracicaba que a duplicação da rodovia seria entregue até dezembro deste ano. Agora, o governo estadual acredita que a data mais provável é abril do ano que vem.
O DER alega que a demora se dá por conta de trechos que tiveram que se desapropriados e empresas que foram vendidas durante o processo.
Cronograma
O cronograma dividiu a obra em duas partes: o lote 1, que compreende o trecho entre Piracicaba e São Pedro e que está em obras, inclui melhorias e duplicação da estrada entre os quilômetros 179 e 189, com um investimento avaliado em R$ 44 milhões.
Já o lote 2, que consiste em melhorias no asfalto e acostamentos entre os quilômetros 189 ao 191,9 e do quilômetro 194 ao quilômetro 198,4 (trecho entre São Pedro e Águas de São Pedro), foi finalizado em março do ano passado com recursos de R$ 10 milhões.