Em Águas, renovação da Câmara de Vereadores atinge 66%

0
Seis novos vereadores assumem o posto a partir de janeiro de 2017;
Seis novos vereadores assumem o posto a partir de janeiro de 2017;

A Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro terá uma composição bastante ‘oxigenada’ a partir de janeiro de 2017. A eleição do último domingo (2) reservou cadeira para seis novos vereadores no ano que vem – número superior a 66% do Legislativo.

Somente três vereadores conseguiram se reeleger: Rubens Aparecido Antunes, o Rubinho (PSDB) com 143 votos, João Victor Barboza (PSDB) com 131 votos e Gibim (PRB) com 117 votos.

As outras seis cadeiras do Legislativo serão ocupadas por Nelinho Noronha (PT) com 175 votos, Marcelo Pato (PSD) com 162 votos, Anderson Cardoso (PR) com 129 votos, Célio Nascimento (PSD) com 125 votos, Edilene da Saúde (DEM) com 118 votos e Valter da Jaws (PPS) com 115 votos.

Ivan Barboza (90 votos), Meri (88 votos), Marco Antonio Berto (84 votos), Marcos Bomfate (82 votos) e Ismael (25 votos) vão deixar a Câmara no final do ano. Outra vaga que será preenchida é do vereador Delegado Luiz Carlos Pinto da Fonseca, que não concorreu à eleição este ano.

Eleição trás de volta ‘medalhões’ da política

Três nomes bastante conhecidos da política de Águas de São Pedro estão de volta à Câmara de Vereadores: Marcelo Pato, ex-prefeito da estância, Célio do Nascimento e Nelinho Noronha.

Todos os três já foram presidente da Câmara. Marcelo Pato em 1998, Célio em 2000 e o mais recente, Nelinho, em 2012. Nelinho Noronha e Marcelo Pato, inclusive, foram os vereadores mais votados este ano.

Nova composição promete disputa entre situação e oposição

A nova composição da Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro pode mostrar um cenário de disputa entre oposição e situação. Tudo porque se olharmos para os eleitos é possível identificar dois grupos distintos: os que apoiam o atual prefeito Paulo Ronan e o seu sucessor, Paulo Barboza, e os que apoiam o ex-prefeito Marcelo Pato.

Pato, por sua vez, apoiou para a eleição majoritária sua esposa, Maria Ely (DEM), que perdeu para Paulo Barboza.

Do lado de Marcelo Pato, provavelmente estarão Célio Nascimento, Edilene da Saúde e Gibim. Do outro lado, está Anderson Cardoso, Rubinho, João Victor Barboza e provavelmente Valter da Jaws. O ‘desempate’, neste caso, pode vir justamente com o petista Nelinho Noronha, partido que ambos não cogitaram aceitar em sua coligação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.