Águas de São Pedro: oposição deve definir novo presidente da Câmara

0
Edilene, Célio do Nascimento, Marcelo Pato, Gibim e Nelinho anunciaram aliança; (Foto: reprodução Facebook)
Edilene, Célio do Nascimento, Marcelo Pato, Gibim e Nelinho anunciaram aliança; (Foto: reprodução Facebook)

As articulações para eleger o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro já começaram. O anúncio de um grupo político nas redes sociais formado por cinco vereadores eleitos para os próximos quatro anos chamou a atenção na cidade. São eles: Nelinho Noronha (PT), Marcelo Pato (PSD), Célio Nascimento (PSD), Edilene da Saúde (DEM) e Valdir Gibim (PRB).

Unidos, os cinco nomes seriam suficientes para determinar quem será o novo presidente da Câmara para o próximo biênio (2017-2018), já que o Legislativo local é formado por nove vereadores.

A novidade ficou por conta do ingresso do vereador Valdir Gibim ao grupo recém-formado. Segundo informações obtidas pelo FATO POLÍTICO, o parlamentar teria trocado de lado depois que viu seu nome preterido para assumir a Presidência da Câmara.

“Estava tudo certo para eu ser o próximo presidente da Câmara, mas o grupo de última hora não quis aceitar meu nome. Como eu tinha essa promessa, decidi deixar o grupo e fazer uma nova aliança”, comentou Gibim.

O ex-prefeito de Águas de São Pedro, Marcelo Pato, confirmou que o grupo deve mesmo fechar um nome para assumir a Presidência. “Ainda não sabemos quem será o presidente, mas nos reunimos e decidimos permanecer unidos. Queremos trabalhar pela cidade, fazer uma política nova e diferente”, pontuou.

O caminho mais natural é que o novo presidente da Câmara fique entre os parlamentares Nelinho Noronha – que já presidiu o Legislativo da estância entre os anos de 2011 e 2012 – e Valdir Gibim. Se o grupo permanecer unido, nada impede um acordo para que cada um permaneça dois anos na presidência.

Nelinho diz que não haverá perseguição política

Nome mais cotado para assumir a Presidência já no ano que vem, Nelinho Noronha disse que o objetivo do grupo é fiscalizar sem perseguir. “Sou nascido aqui, a cidade é pequena e todos nos conhecemos. A intenção é formar um grupo que lute por novos ideiais. Não vamos fazer a velha política do toma lá, dá cá. Águas de São Pedro precisa dessa mudança.”

Eleição para presidência

A eleição para presidente e composição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018 acontecerá em 1 de janeiro, logo após a cerimônia de posse dos parlamentares eleitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.