A Prefeitura de São Pedro inaugurou na última quinta-feira (22) a EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Professora Leny Bomtorin, no bairro Bela São Pedro. A unidade, que custou R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, terá capacidade para atender até 150 crianças entre quatro meses e cinco anos e 11 meses que vivem nos bairros e loteamentos Theodoro de Souza Barros (Terra Prometida), Bela São Pedro, Alpes das Águas, Paiol de Telha, Engenho São Pedro e sítios São Francisco, Bebedouro e Bela Vista.
A escola já começa a funcionar em janeiro de 2017. Com ela funcionando, muitos alunos que eram obrigados a estudarem longe de suas casas não passarão mais por este problema. A setorização escolar é um dos objetivos da administração municipal.
“Sempre investimentos muito forte na educação, que é a base de tudo. Praticamente estamos dobrando o número de alunos na rede municipal de ensino. Quem ganha com isso é o povo de São Pedro que acreditou no nosso trabalho”, disse o prefeito Helinho Zanatta (PSD).
A creche-escola tem 1.850 metros quadrados de construção e conta com 11 salas de aula, brinquedoteca, salas de sono climatizada com ar-condicionado, cinco banheiros (um deles com acessibilidade), espaço projetado especialmente para banho dos bebês, lavanderia, dispensa e área externa de lazer.
A secretária de Educação de São Pedro, Cleia Rivero, destacou a evolução da educação no município. “Nossos professores estão em estudo constante. A rede cresceu, passamos de 3.600 alunos para 5.300 este ano. A projeção para 2017 é que tenhamos pelo menos 6.000 mil alunos nas nossas escolas”, disse.
Bela São Pedro: investimento contínuo
Presente à solenidade de inauguração, o vice-prefeito Thiago Silva (SDD), lembrou que o bairro Bela São Pedro e o entorno receberam investimentos significativos nos últimos anos a exemplo da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), serviços de iluminação e pavimentação asfáltica.
“O prefeito Helinho Zanatta é muito sensível ao desenvolvimento e por isso planejou tantas ações para este bairro, como a implantação do distrito industrial, pavimentação, iluminação. São investimentos que garantem melhor qualidade de vida”, destacou.