O prefeito Helinho Zanatta (PSD), o vice-prefeito Thiago Silva (SDD) e os 13 vereadores de São Pedro eleitos em outubro foram empossados em sessão solene realizada na manhã de domingo (1º), no Hotel Fonte Colina Verde.
Em seu discurso, o prefeito Helinho Zanatta agradeceu toda a confiança da população. “Quando uma cidade entrega oito anos seguidos de sua história a uma pessoa é por confiar muito. E a confiança não tem preço. É um bem valioso que me foi entregue pelos são-pedrenses e que será retribuído, novamente, com muito trabalho”, disse.
O prefeito citou também obras realizadas durante seus quatro anos de mandato e falou sobre algumas obras programadas para 2017, cujo orçamento já ultrapassa R$ 20 milhões com destaque para a construção de novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros Primavera e Colinas, instalação de um centro de imagens e compra de equipamentos para a Santa Casa, reforma dos quartos da ala de internação, implantação do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), e efetivação da Cidade Digital.
Outro ponto destacado pelo prefeito em seu pronunciamento foi o encerramento de 2016 sem nenhum déficit na prefeitura e com todos os pagamentos em dia com fornecedores e funcionalismo, que inclusive já receberam em 29 de dezembro o salário que deveria ser pago até o quinto dia útil de janeiro.
“Uma coisa aprendi cedo na vida. Ninguém constrói nada sozinho, por isso é momento de agradecer”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito Thiago Silva disse que o momento da posse marca o início de uma nova caminhada. “Espero realizar um bom trabalho e que a Câmara possa continuar parceira da administração como sempre foi”, afirmou.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Giuliano Antonelli, vereador mais votado no pleito municipal, com a presença de autoridades como o delegado Marcel de Souza, que representou a Polícia Civil, o capitão Ricardo Bessa, representante da Polícia Militar, Luis Olivieri, representante da OAB e Saulo Vaz Brito, que representou a Associação de Pastores de São Pedro, além de convidados e familiares dos eleitos.