As próximas sessões legislativas de São Pedro e Águas de São Pedro terão um novo comando para o biênio 2017-2018. Em São Pedro, Antonio Benedito Ferraz de Toledo, o Toninho da Sorveteria (PSL) foi o escolhido para presidir a Câmara de Vereadores. Na vizinha Águas, Nelinho Noronha (PT) conseguiu a maioria dos votos para dirigir os trabalhos do Legislativo.
Apesar de ter sido escolhido de forma unânime, Toninho da Sorveteria venceu uma dura batalha contra o vereador Elias Candeias (PP). Nos bastidores políticos, ambos vinham trabalhando forte para alcançar o número de sete vereadores e, assim, conseguir o apoio da maioria – o Legislativo são-pedrense é formado por 13 parlamentares.
Um dia antes da eleição para a escolha do novo presidente, o vereador Elias Candeias anunciou em uma conta de rede social que estava deixando a disputa. O motivo, segundo ele, é que havia reunido apenas seis vereadores ao seu lado.
Em um suposto termo de compromisso, declararam apoio a Elias os seguintes vereadores: Giuliano Antonelli, Du Sorocaba, Ondina Daniel, Luiz Melado e Joyce Benevides.
Já em Águas de São Pedro, o grupo de oposição ao governo do prefeito recém-empossado, Paulo Barboza, conseguiu emplacar a presidência da Casa. Conforme o FATO POLÍTICO havia adiantado, os vereadores Marcelo Pato (PSD), Célio do Nascimento (PSD), Edilene da Saúde (DEM) e Gibim (PRB) elegeram Nelinho Noronha para o cargo máximo do Legislativo. Esta será a segunda vez que Nelinho Noronha presidirá a Câmara – a primeira aconteceu no biênio 2011-2012.
ÁGUAS DE SÃO PEDRO
Presidente: Manoel Azevedo Noronha Filho (Nelinho – PT)
Vice-presidente: Célio do Nascimento (PSD)
1º Secretário: Valdir Aparecido Gibim (PRB)
2º Secretário: Anderson Cardoso Teixeira (PR)
SÃO PEDRO
Presidente: Toninho da Sorveteria (PSL)
Vice-presidente: Du Sorocaba (PSB)
1º Secretário: Adilson de Jesus – Branco (Pros)
2º Secretário: Roberson Pedrosa de Oliveira – Robinho (PSL)