Para manter investimentos, Helinho Zanatta corta 20% dos gastos públicos

0
Zanatta se reuniu com equipe do primeiro escalão e pediu economia de recursos; (Foto: Pedro Gil)
Zanatta se reuniu com equipe do primeiro escalão e pediu economia de recursos; (Foto: Pedro Gil)

O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), se reuniu esta semana com o      s coordenadores e secretários da administração municipal para traçar novas metas para o seu segundo mandato. Durante a reunião, o chefe do Executivo anunciou um corte de 20% das despesas públicas.

A medida, segundo o prefeito, visa uma maior economia e o bom uso das dotações orçamentárias projetas para o ano de 2017. Para ele, o atual modelo deve ser seguido, já que o município conseguiu um alto volume de recursos e investimentos mesmo em época de crise.

“Assim como nosso planejamento nos primeiros quatro anos de mandato deu certo, queremos continuar nesse caminho. Estivemos nas ruas e ouvimos as necessidades que a cidade ainda tem. Estamos passando por uma crise nacional, tanto política quanto econômica e o contingenciamento será realizado para darmos continuidade ao desenvolvimento”, destacou.

São Pedro tem um orçamento estimado para 2017 em mais de R$ 110 milhões. Se economizar o que pretende, a prefeitura pode dar um fôlego de até R$ 20 milhões aos cofres públicos. Para isso, a administração quer gastar menos com compras e licitações, além de reduzir o consumo de energia nos prédios públicos, poupar combustível para a frota municipal e utilizar o mínimo de material necessário para os diversos setores da prefeitura.

Zanatta: "Vamos reduzir custos, não perder qualidade."
Zanatta: “Vamos reduzir custos, não perder qualidade.”

Helinho garante, no entanto, que o corte não afetará nenhuma obra iniciada ou prevista para este mandato. “Só assim conseguiremos passar por essa crise sem perder o que já conquistamos. Mas não vamos parar. Vamos buscar mais recursos com o Estado e com a União e melhorar as benfeitorias no município”, garantiu o prefeito.

Outra preocupação do prefeito é que novas ações e cronogramas de trabalho sejam desenvolvidas pela equipe de coordenadores. Tudo isso, segundo ele, sem perder a qualidade do serviço oferecido à população.

“Temos que reduzir custos, e não a qualidade do serviço. Não vamos diminuir o ritmo de trabalho, pelo contrário, iremos sim continuar a trabalhar para que a população veja que São Pedro está no caminho certo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.