João Victor assume novo cargo na administração

0
João Victor trabalhou na Secretaria de Saúde entre os anos de 2009 e 2012 e está em seu segundo mandato como vereador;
João Victor trabalhou na Secretaria de Saúde entre os anos de 2009 e 2012 e está em seu segundo mandato como vereador;

Reeleito vereador com 131 votos, João Victor Barboza (PSDB) assumiu uma nova função na atual administração de Águas de São Pedro. O parlamentar aceitou o convite do prefeito recém-empossado, Paulo Barboza (PSDB), e já está comandando a Secretaria de Saúde do município.

João Victor substitui Marco Antonio Casarini, com quem já havia trabalhado na gestão do então prefeito Paulo Ronan entre os anos de 2009 e 2012. Casarini, por sua vez, já havia anunciado no fim do ano passado que assumiria a Secretaria de Saúde de Charqueada.

Aos 26 anos e em seu segundo mandato como vereador, João Victor se vê diante de um dos maiores desafios de sua carreira profissional. “Temos ciência da responsabilidade e da importância da área da saúde para Águas de São Pedro. Nossa meta é manter aquilo que deu certo e inovar em outros setores para garantir um serviço de qualidade à população.”

Deixar o cargo de vereador para assumir a Pasta, segundo ele, não foi uma decisão fácil. “Fui reeleito para representar o povo, mas tenho certeza de que poderei ajudar muito mais como secretário de Saúde. Me sinto à vontade no cargo, pois já trabalhei na secretaria e sei como as coisas funcionam. Já estamos em fase de planejamento e ajustando algumas tarefas da saúde”, pontuou.

João Victor quer atendimento humanizado e 'enxugar' gastos;
João Victor quer atendimento humanizado e ‘enxugar’ gastos;

Há cinco dias no cargo, João Victor tem feito reuniões pontuais com diretores clínicos e funcionários para alinhar a nova metodologia de trabalho. “Início de ano é sempre complicado, pois temos que dar atenção especial às licitações, compra de medicamentos, escalas de plantão médica e, ao mesmo tempo, tenho me reunido com alguns setores e tomado medidas administrativas”, adiantou.

Uma das metas do novo secretário é enxugar os gastos da saúde ao máximo. “Queremos melhorar o método de compra dos materiais, buscar convênios e expandir o número de atendimentos sem perder a qualidade. Me lembro que a Saúde de Águas chegou a bater o teto de 30% do orçamento municipal. Isso mostra a importância de atendermos bem nossos munícipes.”

O titular da Pasta adiantou também que algumas mudanças administrativas serão feitas durante sua gestão, inclusive a troca de direções clínicas.

“Só ficarão conosco profissionais que queiram oferecer o melhor atendimento na saúde de Águas de São Pedro. Tenho a certeza de que quanto mais humanizado é o nosso atendimento mais perto estaremos de alcançar um nível de excelência”, disse.

Parceria com a vizinha São Pedro

Secretários de Saúde se reúnem com prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta;
Secretários de Saúde se reúnem com prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta; (Foto: Pedro Gil)

Nesta semana, João Victor também se reuniu com o prefeito de São Pedro Helinho Zanatta, a secretária de Saúde Miriam de Souza Silva e o coordenador de atenção básica, Leandro Carneiro Sanches. Em pauta, as parcerias que os dois municípios podem assegurar na área da saúde.

“O Helinho sempre se mostrou aberto a novas parcerias. Há anos lidamos com um problema crônico que é o atendimento de pacientes de uma cidade pela outra. Garantimos que os casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos no nosso Pronto-Atendimento, independente de onde moram estes pacientes”, disse João Victor.

Uma possível parceria entre os municípios para atendimentos de alta e média complexidade pode ser firmada nos próximos meses. “Vamos afinar essa parceria, na busca por um trabalho conjunto que beneficie as duas cidades”, afirmou Helinho Zanatta.

Meri assume vaga na Câmara

Meri assume vaga na Câmara de Águas;
Meri assume vaga na Câmara de Águas;

Com a ida de João Victor para a Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro, a suplente Meri (PSDB) assume vaga na Câmara de Vereadores. Fábio Pontes vinha antes na linha sucessória, mas optou por assumir o cargo de secretário de Turismo de Brotas. Com 88 votos conquistados na última eleição, Meri não alcançou o número mínimo para mais um mandato, mas terá uma nova chance no Legislativo aquapedrense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.