Nelinho diz que Câmara está sem dinheiro. Ex-presidente alega que não há ‘fato novo’

0
Nelinho criticou o fato de o ex-presidente ter devolvido dinheiro ao Executivo. Bomfate disse que medida está prevista por lei;
Nelinho criticou o fato de o ex-presidente ter devolvido dinheiro ao Executivo. Bomfate disse que medida está prevista por lei;

Eleito presidente da Câmara de Águas de São Pedro para o biênio 2017-2018, Nelinho Noronha (PT) afirmou que está enfrentando problemas de caixa para arcar com as despesas do Legislativo. Em uma rede social, Nelinho criticou o fato de o ex-presidente da Câmara, Marcos  Bomfate (PR), ter devolvido cerca de R$ 50 mil ao Executivo.

Ao FATO POLÍTICO, Bomfate confirmou que devolveu dinheiro à prefeitura referente às despesas de 2015, e que isso não caracteriza nenhum “fato novo”. “O presidente, ao fim do ano, tem que devolver o que sobrou. Assim aconteceu em cidades como São Pedro e Piracicaba, está previsto em lei”, justificou.

Nelinho alega que a Câmara ainda tem dívidas a serem pagas, e que o ex-presidente deveria ter exonerado os funcionários comissionados – atualmente são dois no Legislativo aquapedrense –, o que não aconteceu.

“É de praxe demitir os comissionados, pagar férias e direitos trabalhistas. Sem contar que há problemas físicos na Câmara, o telhado tem goteira, o ar-condicionado está vazando e alaga o banheiro. A gente pensa em fazer algumas coisas para melhorar mas não dá porque não tem verba”, reclamou Nelinho.

Marcos Bomfate afirmou, no entanto, que não exonerou os funcionários por entender que eles podem ser aproveitados nas próximas legislaturas. “Quando assumi a Presidência, em janeiro de 2015, tinham dois funcionários deixados pelo Rubinho [Antunes, antigo presidente] que aproveitei durante um tempo. A manutenção ou não deles fica a critério do próximo presidente”, disse.

Bomfate disse também que a Câmara, normalmente, toma estas decisões quando a prefeitura efetua o repasse do duodécimo, que deve ser pago na segunda quinzena de janeiro e aliviar os cofres do Legislativo.

Nelinho diz que vai retomar transmissões online

Uma das propostas que o novo presidente da Câmara quer retomar é a transmissão online dos trabalhos legislativos. Atualmente, este tipo de serviço não é oferecido à população.

“Acredito que é uma questão de transparência. Nós filmávamos as sessões quando fui presidente até 2012. De lá pra cá deixou de se fazer. Vou retomar, é um direito do cidadão”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.