Ampliada e moderna, maternidade de São Pedro já tem data para ser entregue

0
Secretária de Saúde: infraestrutura reflete no bom atendimento à população;
Secretária de Saúde: infraestrutura reflete no bom atendimento à população;

A ala da maternidade do Hospital São Lucas – Santa Casa de São Pedro já tem uma data para voltar a funcionar. O espaço, que passa por reformas e também ganhará novos equipamentos, será entregue à população em aproximadamente 60 dias. Este é o prazo que a prefeitura deu para terminar as benfeitorias no local. Ao todo, o município investiu R$ 388 mil na modernização e ampliação do espaço.

As obras no prédio seguem normas do Regulamento Técnico para Obras de Saúde (RDC 50). A maternidade recebeu piso que não absorve infiltração e evita a proliferação de bactérias e contaminações. Também houve reforma de consultórios, ambulatório, recepção, farmácia, posto de enfermagem, colocação de gás embutido, instalação de armários para os leitos, adequação do berçário e ar condicionado.

Maternidade tem gás embutido, armários para os leitos e ar condicionado; (Foto: Pedro Gil)
Maternidade tem gás embutido, armários para os leitos e ar condicionado; (Foto: Pedro Gil)

A secretária de Saúde de São Pedro, Miriam de Souza Silva, disse que as intervenções vieram para somar a um atendimento de qualidade.

“Não é apenas um ambiente mais moderno. É também um local mais confortável e com menor risco de infecção. A população de São Pedro merece uma maternidade de referência não somente pelo excelente serviço que vem realizando, mas também, pela sua infraestrutura”, destacou. Durante as obras, nenhum serviço oferecido pela Santa Casa foi interrompido.

Toda a adequação física do prédio deve ser entregue ainda no mês de fevereiro. Na sequência, serão instalados equipamentos e mobiliários da saúde.

Corredores de acesso à maternidade também passaram por reforma; (Foto: Pedro Gil)
Corredores de acesso à maternidade também passaram por reforma; (Foto: Pedro Gil)

O prefeito Helinho Zanatta (PSD) lembrou que há um conjunto de medidas em andamento na área da saúde para melhorar o acesso à população. “A área da saúde tem sido nossa principal preocupação. Ao longo dos anos, promovemos reformas, aumentamos custeios de serviços importantes e sempre pensamos em melhorar a infraestrutura e também o atendimento humano. Temos excelentes profissionais trabalhando aqui que, aliados a um local adequado, oferecem o melhor para os são-pedrenses”, disse.

Centro cirúrgico segue em obras

Além da reforma da maternidade, a Prefeitura de São Pedro também trabalha paralelamente com a ampliação do centro cirúrgico. Serão três novas salas que garantirão procedimentos simultâneos e também a realização de cirurgias de médio porte.

A medida, segundo o prefeito Helinho Zanatta, ajuda a diminuir o número de casos levados para cidades vizinhas como Piracicaba. “Vamos conseguir atender a nossa própria demanda, aliando tecnologia e qualidade ao povo de São Pedro.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.