A Prefeitura rescindiu o contrato com a M.G. Empreiteira e Construtora Ltda e anulou a licitação para obras de reforma do camelódromo. Hoje, 20/02, à tarde, o secretário municipal do Trabalho e Renda (Semtre), Evandro Evangelista, e técnicos da Secretaria de Obras (Semob) se reuniram com os permissionários para explicar os motivos da anulação.
De acordo com Evandro, o projeto não está adequado à realidade da obra que precisa ser feita. Um novo processo licitatório será reaberto, priorizando, os principais problemas do camelódromo, que estão na cobertura e das áreas de elétrica e hidráulica.
“Nós viemos aqui, primeiro, falar para vocês sobre esta rescisão porque devemos uma satisfação primeiro a vocês. Foram detectadas falhas no projeto e nós (prefeitura) entendemos que para não termos problemas futuros, que poderiam paralisar a obra, gerar questionamentos e causar transtornos para vocês, o correto seria a rescisão do contrato e o cancelamento da licitação”, disse.
A decisão de cancelamento foi tomada na semana passada, durante a reunião do prefeito Barjas Negri, com o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, e Evandro Evangelista.
De acordo com Evandro, os portões de acesso ao Camelódromo, que estavam fechados por conta das obras de água e esgoto que seriam feitas no local, serão reabertos.