O prefeito Helinho Zanatta, acompanhado do secretário de Obras Caio Piedade, esteve na manhã desta sexta-feira (24) nas obras de pavimentação nos bairros Nova São Pedro 2 e Alpes das Águas.
“A realização destas obras atende a reivindicação muito antigas dos moradores, que agora ganham, além de melhores condições de mobilidade urbana, garantia de melhora na qualidade de vida, uma das principais metas da nossa administração”, afirmou o prefeito.
A pavimentação dos dois bairros – boa parte já foi concluída – inclui também a instalação de galerias pluviais. Só nos Alpes serão instalados 3.000 metros de galerias pluviais. A instalação da tubulação reflete na qualidade do asfalto, já que não permite acúmulo de água e evita deterioração. Além das galerias, muitos trechos já receberam bocas de lobo e conexões.
Entre os locais que foram ou serão pavimentados estão as avenidas das Primaveras, Gerânios Begônias, Antúrios, Ipês das Águas, das Azaléias, Vitórias Régias e Alpes das Águas, sendo a última a mais extensa e a principal avenida do bairro.
A obra beneficiará aproximadamente 2 mil moradores no bairro que tem 1.297 chácaras. A pavimentação está sendo realizada com recursos federais e o investimento é de aproximadamente R$ 9,7 milhões, valor que incluiu a execução de 127,5 mil metros quadrados de pavimento asfáltico; 27,7 mil metros lineares de guias e sarjetas; e 110,9 mil metros quadrados de passeios públicos.
Nova São Pedro em fase final
O bairro Nova São Pedro 2 está na fase final de pavimentação. As três principais avenidas somam 12.555 metros quadrados de pavimentação, 3.348 metros lineares de guias e sarjetas e 6.835 metros quadrados de passeio público, além das galerias pluviais instaladas anteriormente. O valor total de investimento é de R$ 929,3 mil. (Da Assessoria)