A Ecovita Incorporadora e Construtora emitiu nesta segunda-feira (6) uma nota oficial sobre os danos causados pela chuva no residencial São Pedro. O FATO POLÍTICO procurou a empresa depois que várias fotos e denúncias chegaram ao conhecimento público.
O alto volume de chuva registrado no final de semana passada provocou a abertura de uma cratera próxima a algumas unidades habitacionais do residencial. A chuva destruiu parte da tubulação que faz parte da infraestrutura do local.
Em nota, a Ecovita informou que o incidente ocorreu em uma área ainda não habitada. “Salientamos que nenhum destes danos afetou terceiros e nem mesmo comprometeu a integridade física de alguém, inclusive de trabalhadores da própria obra, e que está tomando todas providências necessárias para atenuar os problemas ocorridos e reexecutar o que fora afetado”, diz o comunicado.
A Ecovita afirmou também que os danos se restringiram à parte interna da obra, e que não houve nenhum local degradado fora da área delimitada pela construtora.
O empreendimento
A Ecovita é responsável pela construção das unidades habitacionais dos residenciais São Francisco e São Pedro. Até o momento, já foram entregues 198 casas fruto da parceria entre a empresa, a Prefeitura de São Pedro e a Caixa Econômica Federal.
As residências têm dois dormitórios, piso cerâmico e massa corrida, laje, esquadrias em alumínio, azulejo na cozinha e banheiro em terreno de 160 metros quadrados.