O município de Brotas tem um novo comandante. Na manhã de segunda-feira (6), o prefeito Capitão Modesto se reuniu com todos os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) para indicarem, por meio de votação, um novo comandante. Dois nomes receberam mais votos: Bueno – 15 votos e Dorta – 10 votos.
Por receber mais votos, o GCM Davi Júnior Bueno foi nomeado pelo prefeito Capitão Modesto como comandante da GCM. Portanto, em gesto inédito desde a criação da Guarda, o Prefeito acata a decisão dos integrantes da corporação e nomeia um comandante escolhido por eles. A indicação do novo comandante feita pelos próprios integrantes foi uma oportunidade dada pelo prefeito, como valorização do trabalho que vem sendo executado.
Bueno ficará por um período de testes no comando da corporação; caso não seja aprovado, outro nome escolhido pelo prefeito assume o comando.
O chefe do Executivo brotense aproveitou também para pedir aos guardas maior contato com a população, principalmente nas orientações ao trânsito e atenção especial aos cuidados dos próprios públicos municipais.
Ficou estabelecido que os guardas visitarão pontos comerciais, repartições públicas e escolas se colocando à disposição para ajudar no que for necessário. Haverá rondas a pé pelo centro e locais de grande movimentação de pessoas.
Vale salientar que a Guarda Civil Municipal de Brotas foi criada através de um Projeto de Lei de autoria do então vereador Modesto Salviatto Filho. Agora, como prefeito, Capitão Modesto pretende implantar algumas novidades, como aquisição de novos uniformes, com cores mais claras e bermudas a serem usados no verão e, ainda, deve investir na compra de motos para locomoção mais rápida no atendimento aos brotenses. (Da assessoria)