O craque argentino Lionel Messi, jogador do Barcelona, autografou uma camisa do seu clube e enviou à família do menino Bernardo. Esta semana, os parentes informaram que haviam conseguido os 100% do valor necessário para realizar a cirurgia nos Estados Unidos.
Um amigo próximo da família que trabalha no clube interviu para que o jogador autografasse a camisa. Além dela, a família de Bernardo também recebeu duas chuteiras dos jogadores Mathiew e Sérgi Roberto.
Em um perfil do Facebook, familiares afirmaram que a intenção é fazer um leilão com os artigos esportivos doados. Além dos R$ 178 mil necessários para a cirurgia, Bernardo ainda terá um gasto muito grande com remédios, consultas e exames.
A mãe, Kátia de Paula Fredericci dos Santos, se divide integralmente em cuidar do Bernardo, do Miguel de cinco anos, e da Sophia de quatro. “Não tenho palavras para agradecer o apoio de tantas pessoas, de tantas cidades. Chegamos aos 100% do valor da cirurgia, mas ainda há várias coisas acontecendo que vão ajudar nos exames dele, nas passagens aéreas e se tiver algum imprevisto e precisar de mais alguns dias no hospital”, disse Kátia.