Greve dos professores deve atingir JAP, Vicente Grosso, Jaqueira e Ângelo Franzin

0
Apeoesp confirmou para esta terça-feira (28) o início da paralisação em várias unidades escolares da região de Piracicaba; (Foto: P2 Publicidade)
Apeoesp confirmou para esta terça-feira (28) o início da paralisação em várias unidades escolares da região de Piracicaba; (Foto: P2 Publicidade)

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) confirmou o início da greve geral para esta terça-feira (28). A expectativa é que grande parte das 68 escolas estaduais pertencentes à diretoria de ensino de Piracicaba participe da paralisação. Em São Pedro, podem participar da greve as escolas Vicente Luís Grosso, José Abílio de Paula (JAP) e Aroldo Donizetti (Jaqueira). Em Águas de São Pedro, a escola Ângelo Franzin pode aderir ao movimento.

Segundo a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a classe reivindica um reajuste salarial de 22,07% para repor as perdas salariais desde 2014, a não aprovação da Reforma da Previdência, a aplicação da Meta 17 e do Plano Estadual de Educação, currículo máximo e qualidade no ensino médio, e a garantia de direitos a professores efetivos e temporários. Os professores também manifestam contra a superlotação e violência dentro das salas de aula.

“Nossa paralisação começa no dia 28 e vamos avaliar sua continuidade na assembleia do dia 31. Estamos lutando pelos direitos de nossa categoria que a cada dia sofre com muitas formas de violência, seja ela dentro das salas de aula, ou fora delas”, enfatizou Bebel.

Vicente Grosso deve ser uma das escolas afetadas com paralisação; (Foto: Internet)
Vicente Grosso deve ser uma das escolas afetadas com paralisação; (Foto: Internet)

Além da pauta da categoria, o sindicato luta também contra a Reforma da Previdência. “Continuaremos lutando contra uma reforma que penaliza a classe trabalhadora sob a alegação de um inexistente rombo no sistema previdenciário brasileiro. Nossa mobilização não para. Não vamos permitir que o governo estadual tente reproduzir aqui o que se pretendia fazer em âmbito federal. Continuaremos a defender nossos direitos previdenciários, com a mesma garra que demonstramos até aqui.”

A classe dos professores se reunirá na próxima sexta-feira (31) no vão livre do MASP, às 14h, para realizar uma nova assembleia que irá avaliar a continuidade do movimento. (Com informações da P2 Publicidade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.