Interescola reúne 2.500 alunos no Bordadão

0
Dança e coreografia também fizeram parte da grade de atividades programa aos alunos; (Foto: Pedro Gil)
Dança e coreografia também fizeram parte da grade de atividades programa aos alunos; (Foto: Pedro Gil)

Gritos de guerra, coreografias bem ensaiadas, figurino caprichado e muita animação marcaram a abertura oficial do Campeonato Interescolas categorias A e B, competição que reúne estudantes nascidos entre 2000 e 2005 de escolas municipais e estaduais de São Pedro, além de uma escola municipal convidada de Águas de São Pedro. O evento lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, na terça-feira (9), e reuniu aproximadamente 2.500 alunos.

O vice-prefeito Thiago Silva (SD), o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, os vereadores Branco e Robinho Pedrosa, sargento Edimar Roberto de Castro, responsável pelo Tiro de Guerra, diretores, professores e os estudantes participaram da solenidade, com execução do hino nacional, juramento dos estudantes feito pela aluna Leticia Faria Furlan e entrada da delegação das escolas municipais Abdala Rahal Farhat Neto, Professor Benedito Modesto de Paula. Dr.Celso Silveira Mello, Gustavo Teixeira, Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, Maria Luiza Fornasier Franzin (de Águas de São Pedro) e das estaduais Etec Gustavo Teixeira, Aroldo Donizete Leite, José Abílio de Paula e Vicente Luis Grosso.

Bordadão vai abrigar a disputa entre as escolas; (Foto: Pedro Gil)
Bordadão vai abrigar a disputa entre as escolas; (Foto: Pedro Gil)

Um dos pontos altos do evento é a apresentação de coreografias preparadas pelos próprios alunos que não economizam empenho e ensaio em busca de uma apresentação surpreendente e que agite o público. Foram nove as escolas que apresentaram coreografia:  Ricarda de Paiva Lima Berzin, Maria Luiza Fornasier Franzin, Abdala Rahal farhat Neto, Benedito Modesto de Paula, Vicente Luis Grosso, José Abílio de Paula, Etec Gustavo Teixeira e Aroldo Donizetti Leite.

Caio Alves Fernandes, aluno da Escola Vicente Luis Grosso, foi um dos responsáveis pela coreografia apresentada por aproximadamente 40 estudantes. “Sempre pensamos em fazer algo para arrasar”, conta, ao lado das amigas Jaciele Silva e Rafaela Ferreira Dias, ambas do 2º ano do ensino médio.

As competições começaram na tarde de terça-feira com jogos de dama e xadrez. Até novembro, as competições serão nas modalidades basquete, futsal, tênis de mesa, futebol de campo, vôlei, atletismo, natação e handball. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.