A Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro aprovou, na sessão desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei (PL 16/2017) que concede aumento salarial a servidores efetivos e comissionados do município.
O documento aprovado permite aumento salarial de 6,59% (4,59% correspondente à reposição da inflação e mais 2% de aumento real) aplicados já no mês de maio deste ano.
O aumento também será estendido aos servidores inativos e pensionistas do quadro pessoal de funcionários da municipalidade. O prefeito Paulo Barboza afirmou, na ocasião, que a medida faz parte do planejamento da atual administração.
“Há muitas coisas a serem adequadas com relação aos recursos humanos do município, e que serão feitas planejadamente ao longo de nosso mandato. A administração passada concedeu abonos e melhorou significativamente a cesta básica, o que não acontecia há muito tempo. Uma das nossas metas neste primeiro ano era reajustar os salários dos servidores, pois sabemos que estão defasados”, sintetizou.
Sessão longa
O presidente da Câmara, Nelinho Noronha (PT), precisou convocar duas sessões extraordinárias para aprovar a matéria. O colegiado se reuniu às 20h da segunda-feira e só encerrou os trabalhos às 1h30 de terça-feira.
Apesar da demora em analisar o projeto, todos os vereadores votaram a favor do aumento salarial para os servidores de Águas de São Pedro.