Bandidos invadem SPA Thermal de Águas de São Pedro; Câmara cobra providências

1
Polícia Civil investiga o caso, mas é possível que as câmeras da cidade não tenham filmado nenhuma ação dos bandidos;
Polícia Civil investiga o caso, mas é possível que as câmeras da cidade não tenham filmado nenhuma ação dos bandidos;

Moradores de Águas de São Pedro estão assustados com as últimas ocorrências policiais registradas na estância. Em menos de 15 dias, duas ações criminosas chamaram a atenção da polícia local.

A mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19) quando ladrões invadiram o SPA Thermal e teriam levado aproximadamente R$ 15 mil que estava guardado em um cofre do balneário. O valor não é oficial.

A quantia é referente ao arrecadado pelo SPA Thermal durante o feriado de Corpus Christi, quando a cidade recebeu um alto número de turistas. Os invasores teriam entrado pela porta de vidro da frente do balneário e, em seguida, foram direto ao cofre onde estava o dinheiro.

Recentemente, a lotérica de Águas também foi alvo de bandidos. Até o momento, ninguém foi preso pela polícia. Na área onde está localizado o SPA Thermal não há comércio, e informações não oficiais revelam que as câmeras de segurança implantadas na cidade não fizeram nenhuma imagem da ação dos bandidos.

Valor arrecadado durante o feriado foi levado pelos criminosos;
Valor arrecadado durante o feriado foi levado pelos criminosos;

O ocorrido foi confirmado pelo secretário de Segurança do município, o vereador licenciado Valdir Gibim. Por telefone, ele disse que a polícia investiga o caso. “Estamos aguardando a perícia da Polícia Civil. É difícil porque até onde sabemos, não tem nenhuma imagem ou relato de alguém que teria presenciado a ação”, afirmou.

A ação mais sensata e imediata que a secretaria deve tomar é reforçar a patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) nos prédios públicos da estância. Gibim informou que se reunirá ainda hoje com o prefeito Paulo Barboza (PSDB) para avaliar a situação e quais medidas serão tomadas.

Câmara envia ofício ao Executivo

Vereador quer informação sobre o acontecido;
Vereador quer informação sobre o acontecido;

A Câmara de Vereadores enviou ofício (160/17) ao prefeito solicitando informações com relação ao acontecido. O documento é assinado pelo presidente do Legislativo, Nelinho Noronha (PT).

Noronha alega que tem sido procurado por munícipes que estão preocupados com a segurança pública de Águas de São Pedro.

“Nós tentamos contato informalmente com o prefeito e o secretário, mas não chegou nenhuma informação. A população questiona, e também queremos saber se algo preventivo está sendo feito. Águas sempre foi uma cidade segura, e agora estamos diante deste impasse.”

1 COMENTÁRIO

  1. simplesmente os responsaveis pelo municipio ai estam de brincadeira cade a segurança dai da cidade por favor não deixem acontecer nada mais disso por ai senão a coiza vai pegar , as pessoas poderam começar a fazer as passeatas e o governo ai vai por brejo entenderam o recado , aguas sempre foi uma cidade pacata por favor algo ta errado por ai não cupo diretamente ninguem da prefeitura ou segurança ai mas que tem coiza errada nisso quwe aconteceu ai isso tem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.