JORI: 52 atletas representam Águas de São Pedro este ano

0
Águas de São Pedro será representada em nove modalidades diferentes na competição regional dos idosos; (Foto: Divulgação)
Águas de São Pedro será representada em nove modalidades diferentes na competição regional dos idosos; (Foto: Divulgação)

Águas de São Pedro está representada por 52 atletas nos 21º Jogos Regionais dos Idosos (Jori).  Os jogos da região em que a estância faz parte começaram nesta quinta-feira (22) e seguem até domingo com competições em várias modalidades. A abertura do evento, que reuniu autoridades de vários municípios e a primeira-dama estadual, Lu Alckmin, também foi prestigiada pelo prefeito Paulo Barboza e pela primeira-dama municipal Rosa Elisabete Piacentini.

Também estiveram incentivando os atletas na abertura do Jori os vereadores Anderson Cardoso, Valter da Jaws e Rubinho Antunes. O prefeito de Águas de São Pedro destacou a importância do evento.

“Quando vemos os jogos percebemos a força e a empolgação dos participantes. O que nos dá a certeza de que apoiamos um evento importante para os aquapedrenses da Terceira Idade”, ressaltou.

A secretária de Promoção Social e Thermal irá acompanhar a programação em Lins até o final. “Estamos dando o total apoio aos idosos, e já saímos na frente nos dois primeiros jogos de voleibol adaptado”, relatou.

Segundo a treinadora dos atletas de Águas de São Pedro, Janaína Martins, a estância compete em nove modalidades: coreografia, dominó feminino, dominó masculino, bocha, natação, voleibol adaptado feminino – categoria 60, voleibol adaptado masculino – categoria 60, e vôlei adaptado masculino – categoria 70.

Primeira-dama do estado, Lu Alckmin, recepcionou políticos de Águas de São Pedro; (Foto: Divulgação)
Primeira-dama do estado, Lu Alckmin, recepcionou políticos de Águas de São Pedro; (Foto: Divulgação)

“Nossa maior força tem sido o vôlei. Ao longo de oito anos fomos tetracampeões da fase regional na categoria de 70 anos. O ano passado, por conta da enfermidade de um dos nossos jogadores, perdemos esse posto. Mas treinamos muito e estamos otimistas com esta edição, tanto entre os times de 70 anos quanto com os de 60.”

Para o atleta José Ruiz, de 75 anos, o Jori é maravilhoso pois oferece a oportunidade dos idosos fazerem amizades e conhecerem novos lugares. “Participo dos jogos há 12 anos. Todas as edições foram uma beleza. Existe uma grande confraternização entre nós, vemos coisas que desacreditamos serem possíveis para pessoas da nossa idade. Além disso, fazemos novos amigos e conhecemos cidades que eu, ao longo da minha vida, não havia conseguido visitar”.

Já o aposentado Luiz Alberto Hanser, conhecido por Magirus, deixou de trabalhar como educador físico, mas não abandonou seu amor ao esporte. Aos 72 anos ele é o atacante do voleibol aquapedrense.

“Eu joguei basquete a minha vida inteira, mas encontrei no vôlei uma alternativa para continuar com uma atividade física que exige menos da idade”. Apesar de não ter a mesma habilidade física da juventude, os Joris são um estímulo ao atleta. “Para nós o esporte é tudo e o Jori é o coroamento. Esperamos o ano todo para participar desta programação”. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.