O prefeito de São Pedro Helinho Zanatta (PSD) esteve na manhã desta segunda-feira (26) na sede da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Em conversa com o superintendente Júnior Bozzella, o chefe do Executivo solicitou a liberação da terceira parcela do convênio que viabilizou a construção de um reservatório no bairro Colinas.
Esta nova etapa contemplará a compra dos equipamentos da estação elevatória que fisicamente já está pronta, e possibilitar a interligação da adutora de água tratada que percorre um trecho de aproximadamente três quilômetros.
Com a obra em pleno funcionamento ao custo de R$ 5 milhões, a prefeitura estima que será possível atende diretamente 24 mil pessoas.
“Nossa reunião foi muito produtiva e o superintendente se dispôs a resolver nossa solicitação. Assim, conseguiremos finalizar as obras até o final do ano e entregar mais uma importante ação de saneamento para a comunidade”, disse o prefeito Helinho Zanatta.
Durante a reunião, Zanatta também solicitou a assinatura de outro convênio que vai permitir a construção de mais uma adutora de água bruta e bombeamento para o ribeirão Araquá. (Da assessoria)