Em seu oitavo mandato, Célio Nascimento diz que ainda tem muito a fazer por Águas

0
Com 68 anos, Célio Nascimento está há quase 30 anos no Legislativo da cidade
Com 68 anos, Célio Nascimento está há quase 30 anos no Legislativo da cidade

Por Daniella Oliveira

Com 68 anos de idade e há mais de 30 atuando no mercado imobiliário de Águas de São Pedro, Célio Nascimento (PSD) assumiu neste ano seu oitavo mandato como vereador na estância. Político experiente, além de afirmar que conhece cada canto da cidade, ele diz que Águas, apesar de ser um pequeno paraíso, é também “uma pedra bruta que precisa ser lapidada”.

Em suas campanhas, conta que jamais prometeu o que não tivesse em seu alcance. “Sempre defendi na Câmara melhorias para a segurança, dar condições de trabalho e aumentar o número de efetivos; aprimorar o atendimento na saúde, equipando o pronto socorro e a clínica de especialidades para um atendimento cada vez melhor”.

Para educação, o vereador sugere fornecimento de materiais didáticos, cursos de especificação direcionados não somente aos professores, mas aos funcionários da rede educacional. “Sem esquecer-se do nosso carro chefe, o turismo, a elaboração de um calendário turístico, proporcionando lazer e entretenimento a todas as faixas etárias, ao longo de cada ano.”

Célio acredita ser o vereador mais acessível para a população. “Todos os dias estou em meu comércio, onde sou bastante procurado com as mais diversas solicitações. Gosto de receber os munícipes. Muitas vezes é por meio deles que tomo conhecimento de fatos ocorridos na cidade.”

Para o vereador, após o período eleitoral, não deve haver situação e oposição. É preciso pensar apenas nos interesses e no bem-estar da população. “Um dos maiores desafios da vereança é a sincronização entre o Legislativo e o Executivo. Devemos sim ter os mesmos ideais, defender tudo aquilo que traz benefícios ao município e a sua população, sem revanchismo.”

Com a crise financeira que o país enfrenta, Célio diz que o município tem visto o fluxo de turismo retrair, e, consequentemente, baixas no recolhimento de impostos e arrecadação da prefeitura. “No entanto, há prioridades de baixo custo que não devem ser proteladas como a limpezas das ruas e avenidas, manutenção das praças, jardins e das fontes das águas medicinais”, considerou.

Além de manter excelente relacionamento com o Executivo, o vereador citou o apoio em várias solicitações das deputadas estaduais Rita Passos (PSD) e Célia Leão (PSD), e os deputados federais Herculano Passos (PSD) e Aldo Demarchi (DEM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.