Águas de São Pedro completou nesta terça-feira 77 anos. Centenas de pessoas estiveram presentes no gramado do Parque Dr. Octávio de Moura Andrade para celebrar a data. A prefeitura organizou um ato ecumênico e cívico, além de apresentações culturais, da Mississipi Jazz Band, do grupo de dança que participou do 21º Jori pela estância, e a distribuição do tradicional bolo.
O prefeito Paulo Barboza (PSDB) destacou que é função dos políticos promoverem, com honestidade, a prosperidade e o desenvolvimento das cidades. Ele ressaltou ainda quais são os anseios de sua administração e seus votos à estância.
“Desejo que a virtude, a solidariedade e a dignidade estejam nas nossas vidas, acompanhando os princípios que devem nortear a nossa existência. Desejamos que Águas de São Pedro seja uma cidade-beleza, por natureza, e de totalidade para o desenvolvimento humano, com abertura para o crescimento do potencial turístico”.
Compuseram a mesa com o prefeito, a primeira-dama, Rosa Piacentini, o vice-prefeito, Dr. Celso Marques, o vice-prefeito de Charqueada, Dr. Biegas, o representante do deputado estadual Roberto Moraes, Josias Zani Neto, a assessora do deputado federal Luiz Lauro Filho, Joelma Porto, além do vereador Valter Ferreira, que representou a Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro.
No dia em que a cidade comemorou seus 77 anos, o representante do Legislativo resolveu destacar as qualidades que fogem dos itens mais citados quando se reafirma o amor à cidade, suas águas, beleza natural, segurança, índices de educação e desenvolvimento humano.
“Elegemos um motivo especial, o acolhimento que a cidade proporciona a todos que escolhem nela viver e trabalhar, os forasteiros que nos somam”.
Já Zani Neto ressaltou que Águas de São Pedro, por sua própria natureza, tem algo de particular. “É uma cidade que tem uma visão diferente. No seu hino escutamos isso, é um município que dá orgulho ao Brasil. Em nome do deputado estadual Roberto Moraes, eu parabenizo a estância pelo seu aniversário e pela obra da SP-304, que está em pleno desenvolvimento e irá beneficiar toda a região”.
Já Joelma Porto, além de parabenizar a cidade, pontuou que o gabinete do deputado federal Luiz Lauro Filho está aberto para toda comunidade aquapedrense.
O Ato Ecumênico, instituído por lei municipal, iniciou o evento tendo como tema o Salmo 127, especialmente o trecho que diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.
Para o pastor da Assembleia de Deus, Adilson Francisco, a passagem nos faz refletir sobre a onipotência divina. “Deus está no domínio de todas as coisas. Ele tem um projeto para a nossa cidade e continuará guardando Águas de São Pedro enquanto vivermos na justiça dele e vivendo no sentimento de paz. Que assim como hoje, o município viva dias de bênçãos”.
O pastor da Igreja Quadrangular, Gildo Gomes, pontuou que as provações nos fazem estar mais perto de Deus, “somente Deus pode dar guarida nas tempestades. Quando a cidade cresce todos crescem juntos”.
O pastor Gildo também ressaltou o presente de Deus ao aniversário da estância, um dia quente e bonito. A mesma opinião do padre Pedrozo, da Matriz Imaculada Conceição, que iniciou seu discurso falando sobre o clima e destacando a união e desejando que o “sol que nos ilumina hoje continue todos os dias”.
Também estiveram presentes no evento o secretário de Transporte e Serviços Urbanos, Alex Leme, a secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, o secretário de Saúde, João Victor Barboza, o secretário de Administração, Walmir Hermínio, a secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, o secretário de Segurança e Meio Ambiente, Valdir Gibim, o secretário de Finanças, José Franzin, o secretário de Obras, Fábio Esteves, o representante do Comando da Guarda Civil de Piracicaba, subinspetor Bueno, o Comandante de Guarda Civil de Águas de São Pedro, Evandro Lopes, além dos vereadores Rubinho Antunes, Vanderlei Zampieri, Anderson Cardoso, Célio Nascimento, Edilene Alarcon, Marcelo da Silva Bueno e Maria de Fátima Scaranelo (Meri). (Da assessoria)