Embora as próximas eleições municipais acontecerão somente em 2020, as articulações políticas já tiveram início em São Pedro. Nos bastidores, nomes de candidatos já são especulados para a sucessão do atual prefeito Helinho Zanatta (PSD).
Em seu terceiro mandato como vereador, Cássio Capellari (DEM) confirmou ao FATO POLÍTICO que colocou seu nome à disposição do partido e até mesmo do atual prefeito para concorrer ao Executivo no próximo pleito.
“Conversei com o Helinho e disse que tenho a intenção, sim. Também abri diálogo com alguns empresários da cidade para ver o que eles pensam. É um trabalho bastante prematuro, mas que temos que fazer pensando lá na frente”, disse.
Cássio Capellari integra o atual grupo de apoio ao prefeito Helinho Zanatta. O aval do chefe do Executivo, na visão dele, é circunstancial para levar uma candidatura adiante. “Não saio sozinho, apenas com o meu partido. O apoio do prefeito é muito importante, mas sabemos que outros nomes também vão brigar por isso.”
Para o vereador, São Pedro tem galgado os trilhos do crescimento e o próximo prefeito vai encontrar uma gestão estruturada e muito mais organizada.
“São Pedro está muito bem, e queremos que ela continue assim. Por isso temos um grupo político, e é preciso manter isso pensando no futuro da cidade”, disse.
Cássio Capellari disse também que está costurando apoio à sua possível candidatura dentro da Câmara de Vereadores. “Já conversei com a maioria dos parlamentares da base do prefeito. Eles sabem dessa minha intenção”. O vereador afirmou que sua pré-candidatura tem o aval do deputado estadual Aldo Demarchi, também do Democratas.
Trajetória política
Cássio Capellari se formou em 1993 em Direito e está em seu terceiro mandato como vereador. Nas eleições municipais de 2016 foi o 5º vereador mais bem votado (504 votos). Em 2008 concorreu ao Executivo tendo como vice Dorival de Andrade. Naquela época, Eduardo Modesto foi reeleito para o Executivo.
É filho de Viscardo Capellari, também já eleito vereador na estância, e neto de Lazinho Capellari – eleito prefeito de São Pedro por três oportunidades.