Tecnologia na ponta dos dedos: Águas terá aplicativo voltado para o turismo

0
Usuário pode baixar o app em versões IOS e Android, além de avaliar os estabelecimentos da estância pela internet;
Usuário pode baixar o app em versões IOS e Android, além de avaliar os estabelecimentos da estância; (Foto: P2P)

Quais os hotéis disponíveis, passeios e locais para fazer refeições em Águas de São Pedro? O aplicativo Turismo Águas de São Pedro está sendo desenvolvido para tornar esta resposta mais rápida, ágil e fácil para quem estiver com um celular smartphone nas mãos (Android e IOS). O app está sendo desenvolvido pela P2 Publicidade e Assessoria por encomenda da Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro (Setur). A apresentação da ferramenta mobile está prevista para acontecer no mês de novembro.

A proposta do aplicativo visa oferecer ao turista um guia gratuito com as principais informações turísticas da estância hidromineral. Deste modo, estará disponível para ser baixado, gratuitamente, nas lojas Google e Apple Store. A secretária da Setur, Rose Massarutto, relatou que para a ferramenta funcionar ainda melhor é importante a participação do comércio da cidade e também dos turistas.

“O banco de dados foi alimentado com o inventário turístico atualizado pela nossa equipe. Já os usuários que baixarem o app turístico, poderão contribuir e interagir já que será disponibilizado um sistema de avaliação dos pontos turísticos e também da rede hoteleira e gastronômica da nossa cidade”, detalhou.

O usuário poderá fazer uma avaliação dos estabelecimentos e ser guiado através de um serviço de GPS, desde sua saída da residência até a chegada ao hotel ou ponto turístico da estância. Para a secretária da Pasta, a tecnologia acessível modificou a forma de divulgação do turismo, bem como a maneira como o visitante busca informações para visitar as cidades.

Nova ferramenta tem lançamento previsto para novembro;
Nova ferramenta tem lançamento previsto para novembro; (Foto: P2P)

“Águas de São Pedro vem acompanhar essas mudanças, propondo aos novos e futuros turistas uma maior disponibilidade de informações com o aplicativo. Fácil e prático, ele possuirá todas as informações necessárias para visitar e guiar nossos turistas pela estância.”

Além do desenvolvimento, a P2 Publicidade e Assessoria ficará responsável pela manutenção do aplicativo. O diretor da empresa, Peterson Cássio, destacou que essa demanda por ferramentas mobile faz parte de uma nova realidade cultural.

“O Brasil atualmente é um dos líderes no ranking de criação de aplicativos e essa posição deve-se, em muito, à paixão que o brasileiro tem pelos aparelhos celulares, sobretudo os smartphones. Pensando nisso, desenvolvemos um guia turístico para que o usuário saiba quais são suas opções de lazer, hospedagem e alimentação com comodidade e praticidade, além, é claro, de poder planejar sua viagem com antecedência e segurança”, informou Peterson.

Lançamento

Peterson Cássio, da P2P, e a secretária de Turismo, Rose Massarutto; (Foto: Divulgação)
Peterson Cássio, da P2P, e a secretária de Turismo, Rose Massarutto; (Foto: Divulgação)

Antes do lançamento do aplicativo, o trade turístico será convidado mais uma vez a contribuir com a plataforma. “Iremos fazer muito em breve uma apresentação do app para o nosso trade turístico, pois é fundamental que todos os estabelecimentos que prestam serviços turístico na cidade esteja envolvido na execução do projeto”, ressaltou Rose Massarutto.

Desde o início do ano, a Setur fez pesquisas e planejou o trabalho que seria desenvolvido. Um aplicativo que permitisse o acesso a um conteúdo atualizado sobre Águas de São Pedro estava dentro desta programação.

“Por isso, ao longo dos meses atualizamos nosso inventário, visando fornecer o maior número de informações possíveis a serem disponibilizadas pela ferramenta”, relatou. Os estabelecimentos comerciais que ainda não se cadastraram na secretaria, podem solicitar o formulário pelo e-mail turismo@aguasdesaopedro.sp.gov.br.

Para o lançamento do App, em novembro, está sendo planejada uma campanha publicitária com banners, faixas e adesivos em todos os pontos turísticos e rede hoteleira/gastronômica da cidade. “Será uma maneira de divulgar e incentivar nossos munícipes e turistas a baixarem gratuitamente o aplicativo e o divulgarem para outras pessoas” finalizou a secretária. (Da Setur)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.