O Cemitério da Saudade de São Pedro está passando por obras. A prefeitura deu início esta semana à pintura interna e externa, revitalização da Capela Nossa Senhora do Carmo, limpeza do telhado e de calhas e a recuperação de calçadas e poda de árvores.
Inaugurado em 15 de março de 1894, o cemitério tem hoje 15.373 pessoas sepultadas e deve receber entre este fim de semana que antecede o feriado de Finados (2), até o próximo domingo, aproximadamente 3 mil pessoas.
A revitalização, coordenada pelas secretarias de Obras e Governo, inclui também a troca de telhado, calhas e rufos, recuperação da calçada, pintura do piso das vias principais, recuperação da parte hidráulica da recepção, banheiros e tanques, capinação e limpeza geral e sinalização interna, com a instalação de 85 placas com os nomes das vias. Todas as ações foram executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A área externa do cemitério também recebeu melhorias, executadas pela Coordenadoria de Trânsito, como revitalização das pinturas das faixas de pedestres, vagas preferenciais para deficientes e idosos em toda a extensão da avenida da Saudade.
Missa no feriado
No Dia de Finados, 2 de novembro, será celebrada às 8h uma missa na Capela Nossa Senhora do Carmo. O Cemitério da Saudade de São Pedro fica na avenida da Saudade, 155, Jardim São Pedro.
O horário de funcionamento é das 7h às 17h e as recomendações para os visitantes é que não coloquem no local vasos de flores com pratos que podem acumular água e virar criadouros do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. (Da assessoria)