E se São Pedro tivesse um corredor turístico até Águas? Já tem político pensando nisso…

0
Distância entre São Pedro e Águas de São Pedro é de 7 km;
Distância entre São Pedro e Águas de São Pedro é de 7 km;

As estâncias de São Pedro e Águas de São Pedro se tornaram famosas por seus atrativos turísticos. Seja pela tranquilidade, pela hospitalidade, pelas águas medicinais ou pelo turismo de aventura, fato é que milhares procuram os dois municípios quando o assunto é lazer e descanso. Mas e se São Pedro e Águas fossem ligadas por um corredor turístico?

A possibilidade já despertou a atenção de políticos, em especial do vereador de São Pedro Adriano Vitor (SD). O parlamentar fez uma consulta junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pediu estudo técnico de viabilidade do projeto.

A distância de São Pedro a Águas de São Pedro, pela rodovia Geraldo de Barros (SP-304), é de sete quilômetros. A ideia do vereador é viabilizar um projeto que permitisse a construção de um corredor turístico com ciclovia e pista de caminhada. Além disso, o projeto deveria contemplar ainda iluminação e paisagismo.

Adriano Vitor em reunião com o superintendente do DER, Danilo Dezan;
Adriano Vitor em reunião com o superintendente do DER, Danilo Dezan;

“A construção de um grande corredor turístico interligando as duas cidades aumentaria o intercâmbio de turistas que frequentam a região, beneficiando o comércio e fomentando esta importante atividade econômica, além de garantir mais segurança para todas as pessoas que diariamente passam pelo local”, disse Adriano Vitor.

O parlamentar garante que a ideia partiu de conversas com moradores e frequentadores das duas cidades. “Não tenho dúvidas de que este projeto, se concretizado, agregará beleza, segurança para quem utiliza a rodovia, desenvolvimento para nossa cidade e qualidade de vida para os moradores, além de ser um incentivo para a prática de atividades físicas”, completou.

Estudo técnico é o primeiro passo

O vereador admite que a construção do corredor turístico entre as duas cidades precisa passar por um elaborado estudo que vai desde o trecho em que ele seria construído até o órgão responsável por liberar a verba e bancar a ideia.

O dinheiro para executar a obra, no entanto, poderia vir do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão que libera recursos anualmente para os dois municípios. Adriano Vitor lembra ainda que o trecho que margeia a SP-304 entre as cidades está sob jurisdição do DER, e não seria necessário fazer nenhuma desapropriação.

“Acredito na viabilidade. Temos um terreno relativamente plano em toda a extensão. Caberá aos técnicos do DER dizerem se é possível e em qual lado da pista. A ideia é que o corredor turístico tenha início no portal de São Pedro e vá pelo menos até a Estrada Velha.”

Solicitação de estudo técnico do vereador ao DER;
Solicitação de estudo técnico do vereador ao DER;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.