Detalhes dos cursos de Engenharia de Computação, Pedagogia e Superior de Tecnologia em Gestão Pública, que serão oferecidos no polo de São Pedro da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) foram divulgados com a publicação do edital com as normas operacionais do processo seletivo do 1º semestre de 2018. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro.
O curso de Pedagogia, com duração de 4 anos, forma profissionais para atuar em instituições educativas, na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na educação especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para atuar em instituições não-escolares e não-formais. As aulas para este curso serão às segundas-feiras.
O curso de Engenharia de Computação, com duração de 5 anos, forma profissionais para atuar na área e desenvolver, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Para este curso, as aulas serão às quartas-feiras.
Já o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, com duração de 3 anos, forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara também para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública. As aulas serão realizadas às sextas-feiras.
Nos cursos da Univesp, os alunos são acompanhados por um tutor virtual durante o curso e comparecerão, no período noturno, ao polo presencial – que em São Pedro vai funcionar na Emeb Benedito Modesto de Paula – para realizar as provas ou as atividades em grupo, quando solicitadas pelo tutor.
A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no ambiente virtual de aprendizagem quanto nos polos de apoio presencial distribuídos pelo Estado.
Em São Pedro, serão oferecidas 50 vagas para cada curso. As inscrições para o vestibular da Univesp 2018 se encerraram nesta terça-feira (5). O edital completo da Univesp pode ser consultado no site www.univesp.br.