A Guarda Civil Municipal (GCM) de Águas de São Pedro terá novo armamento a partir do ano que vem. A corporação deve receber nos primeiros meses de 2018 seis novas pistolas 380. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública da estância, Valdir Gibim.
“São armas automáticas com capacidade de 16 a 20 tiros dependendo do modelo”, afirmou o titular da Pasta. Gibim também informou que já acertou com o Executivo a abertura de um pregão para a compra das pistolas. “Já houve conversa com o financeiro. Está tudo acertado.”
Atualmente a Guarda Municipal de Águas tem somente cinco revólveres 38. O objetivo, segundo o secretário, é dar maior segurança ao trabalho dos guardas municipais, que podem atuar em eventuais ocorrências juntos das polícias Civil e Militar.
GCM terá isenção em pedágios
Outra conquista anunciada pela GCM esta semana é o passe livre de viaturas em pedágios. A corporação fez a solicitação para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado (Artesp), que deu o aval.
“Sempre fazemos viagens para participar de cursos e congressos para evolução das Guardas Civis, além de buscar equipamentos e representar nosso município em eventos do Legislativo e do Executivo Estadual. Deste modo, era importante conquistar a isenção do imposto, contribuindo para não gerar ônus à prefeitura”, afirmou o comandante da GCM, Evandro Lopes, por meio de sua assessoria.