A Câmara de Vereadores de Águas de São Pedro aprovou um abono de fim de ano para os funcionários do Legislativo. Os servidores receberão R$ 1.000 cada um além do pagamento mensal mais 13º. O projeto de resolução 7/17 foi chancelado na última sessão deliberativa do ano.
A concessão do chamado ‘abono especial de Natal’ foi aprovada por quatro votos a dois. Votaram a favor da proposta os vereadores Célio do Nascimento (PSD), Edilene Alarcon (DEM), Marcelo Pato (PSD) e Valter da Jaws (PPS). Contra o projeto votaram os vereadores Vanderlei Zampieri (PRB) e Meri (PSDB). Estavam ausentes da votação os vereadores Rubinho (PSDB) e Anderson Cardoso Teixeira (PR).
Para o presidente da Câmara Nelinho Noronha (PT), que autorizou o pagamento e declarou que a Câmara tinha verba suficiente em seu orçamento, o abono é uma forma de reconhecer o trabalho do funcionário.
“Tenho o pensamento de que o funcionário bem remunerado rende mais. É o princípio que uso, além de ser um reconhecimento profissional”, destacou.