Câmara de Águas voltará a transmitir sessões pela internet

1
Proposta, no entanto, só deve valer para 2021 caso seja aprovada;
Proposta, no entanto, só deve valer para 2021 caso seja aprovada;

A partir do ano que vem, as sessões camarárias de Águas de São Pedro voltarão a ser transmitidas pela internet. O presidente do Legislativo, Nelinho Noronha (PT), já assinou o contrato que permite aos cidadãos acompanharem em tempo real tudo o que é debatido na Casa de Leis aguapedrense.

A empresa KENTA INFORMÁTICA S.A, com sede em Porto Alegre (RS), foi a única a apresentar proposta no pregão presencial 04/17. A Câmara de Vereadores de Águas vai pagar R$ 30 mil por ano – R$ 2,5 mil por mês – para contar com as transmissões online em seu site.

A contratada também será responsável por oferecer treinamento e todo suporte técnico para os funcionários do Legislativo. Além de filmar, a empresa também oferece um serviço de transcrição em tempo real que poderá ser usado para a confecção das atas. Águas já teve, em 2011, as sessões da Câmara transmitidas pela internet, quando Nelinho Noronha também presidia a Casa.

Nelinho: "É um avanço para a sociedade."
Nelinho: “É um avanço para a sociedade.”

“Muita gente quer saber o que se passa na sessão e nem sempre pode ir. Seja por não ter ônibus circular quando acaba a sessão, ou por conta de criança pequena. A transmissão vai possibilitar que o munícipe acompanhe a atuação do seu vereador e cobre mais dele”, disse Noronha.

Segundo o presidente da Câmara, a transmissão das sessões é um avanço para a sociedade e para a democracia. Ele espera que o serviço seja mantido mesmo depois que não estiver mais à frente dos trabalhos. “Essa história de ‘me falaram que vereador falou isso, aquilo, já não existirá mais’. Os munícipes têm o direito de saber com clareza aquilo que estamos fazendo.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.