Clube de Voo Livre obtém autorização para uso de áreas no Alto da Serra

0
São Pedro tem rampa referência para pilotos no Estado de São Paulo;
São Pedro tem rampa referência para pilotos no Estado de São Paulo;

Incentivando a prática do voo livre, um dos esportes mais realizados em São Pedro, o prefeito Helinho Zanatta, juntamente com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, estiveram em reunião com o Clube São Pedro de Voo Livre para conceder a utilização das áreas municipais no Alto da Serra do novo Parque de Voo Livre e da Rampa do Parque Marcelo Golinelli.

De acordo com a secretária, essa é uma reivindicação antiga do clube. “Eles nos passaram que há mais de dez anos fazem essa solicitação para a prefeitura, e somente agora é que obtiveram resultado positivo”, disse Clarissa. “Inclusive, o prefeito foi muito sensível para ver a importância da atividade na economia e turismo de nossa cidade e apoiou o clube. Foi a notícia mais esperado pelo clube”, continuou.

Helinho Zanatta assinou o decreto que oficializa a permissão de uso por parte do Clube São Pedro de Voo Livre das rampas do município. “Estamos muito felizes com a notícia e agradecemos a todos que se empenharam para que isto acontecesse. Com essa permissão, o clube terá condições legais de cuidar e administrar suas áreas com base em seu estatuto e preservar a imagem do município”, destacou Glaucio Bacchin, presidente do Clube São Pedro de Voo Livre, hoje com 210 sócios.

Prefeito, secretária de Turismo e representantes do Clube de Voo de São Pedro; (Foto: Priscila Alves)
Prefeito, secretária de Turismo e representantes do Clube de Voo de São Pedro; (Foto: Priscila Alves)

São aproximadamente 100 pilotos por final de semana que vem para São Pedro colorir os céus da cidade. “A infraestrutura com a construção do Parque, por meio de recursos do Dade, só irá aumentar nossa imagem de turismo de aventura, já que o voo livre é um diferencial em nossa região da Serra do Itaqueri, justamente por ser um local que obtém toda a regulamentação para o esporte”, comentou Clarissa.

“Em janeiro está prevista a inauguração da sede, outra conquista do clube e do município que trará conforto para todos frequentadores do Alto da Serra. Ressaltamos que o mais importante é podermos, legalmente, exigir dos pilotos frequentadores, locais ou visitantes, a documentação necessária para execução do seu voo com segurança,” enfatizou Glaucio.

São Pedro é considerado pelos pilotos regulamentados e federados uma das três melhores do Estado e está entre as dez melhores cidades país para a prática de voo livre. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.