Incentivando a prática do voo livre, um dos esportes mais realizados em São Pedro, o prefeito Helinho Zanatta, juntamente com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, estiveram em reunião com o Clube São Pedro de Voo Livre para conceder a utilização das áreas municipais no Alto da Serra do novo Parque de Voo Livre e da Rampa do Parque Marcelo Golinelli.
De acordo com a secretária, essa é uma reivindicação antiga do clube. “Eles nos passaram que há mais de dez anos fazem essa solicitação para a prefeitura, e somente agora é que obtiveram resultado positivo”, disse Clarissa. “Inclusive, o prefeito foi muito sensível para ver a importância da atividade na economia e turismo de nossa cidade e apoiou o clube. Foi a notícia mais esperado pelo clube”, continuou.
Helinho Zanatta assinou o decreto que oficializa a permissão de uso por parte do Clube São Pedro de Voo Livre das rampas do município. “Estamos muito felizes com a notícia e agradecemos a todos que se empenharam para que isto acontecesse. Com essa permissão, o clube terá condições legais de cuidar e administrar suas áreas com base em seu estatuto e preservar a imagem do município”, destacou Glaucio Bacchin, presidente do Clube São Pedro de Voo Livre, hoje com 210 sócios.
São aproximadamente 100 pilotos por final de semana que vem para São Pedro colorir os céus da cidade. “A infraestrutura com a construção do Parque, por meio de recursos do Dade, só irá aumentar nossa imagem de turismo de aventura, já que o voo livre é um diferencial em nossa região da Serra do Itaqueri, justamente por ser um local que obtém toda a regulamentação para o esporte”, comentou Clarissa.
“Em janeiro está prevista a inauguração da sede, outra conquista do clube e do município que trará conforto para todos frequentadores do Alto da Serra. Ressaltamos que o mais importante é podermos, legalmente, exigir dos pilotos frequentadores, locais ou visitantes, a documentação necessária para execução do seu voo com segurança,” enfatizou Glaucio.
São Pedro é considerado pelos pilotos regulamentados e federados uma das três melhores do Estado e está entre as dez melhores cidades país para a prática de voo livre. (Da assessoria)