A Prefeitura de Piracicaba iniciou hoje, 26/01, a entrega dos 194.049 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018. A primeira remessa, com 70 mil, será distribuída na região central da cidade. Neste ano, o IPTU teve correção de 1,95% e reajuste real de 5%, conforme Lei Complementar 387/2017. No ano passado, o reajuste foi de 7,39%.
Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Este ano, todos os carnês dos moradores de Piracicaba serão entregues por servidores da Prefeitura e os que residem fora da cidade vão receber via Correios. A previsão de arrecadação com o imposto é de R$ 110 milhões.
A cota única à vista e com desconto de 5% vence no dia 15 de março. A cota única sem desconto e o pagamento parcelado vencem no dia 20 de março. O pagamento parcelado poderá ser feito em até 10 vezes, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que a quitação de cada parcela seja feita até a data do vencimento.
Segundo secretário de Finanças, José Admir Moraes Leite, a receita gerada pelo IPTU é investida, principalmente, nas áreas da educação e saúde e para parte do pagamento dos servidores públicos municipais, entre outros custeios do município.
Data limite
A entrega de todos os carnês deve ser concluída no dia 10 de março. O contribuinte que não receber o documento até essa data deverá procurar o setor de atendimento da Prefeitura, no prédio do Centro Cívico, térreo 1, ou o Poupatempo estadual, na praça José Bonifácio, para retirar a segunda via. A guia de pagamento à vista ou parcelado também pode ser conseguida pela internet, no site da Prefeitura de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no ícone IPTU 2018. (Da assessoria)