Por Daniella Oliveira
O novo prédio da Câmara de Vereadores de São Pedro deve ser inaugurado em maio. Com 100% das obras concluídas, a expectativa é do presidente do Legislativo, Antonio Ferraz de Toledo (PSL), o Toninho da Sorveteria, que aguarda a finalização do concurso público e compra de todos os móveis para iniciar às sessões e atendimento num espaço mais amplo, moderno e com total acessibilidade.
Com ordem de serviço assinada em agosto de 2014 e contrato orçado em R$ 511 mil, as obras da Câmara, que deveriam ter sido executadas até fevereiro de 2015, foram abandonadas pela empresa vencedora da licitação na época. Ao assumir a presidência da Casa de Leis, em janeiro do ano passado, Toninho explicou que fez um levantamento dos serviços executados e tomou várias providências.
“Abrimos processo contra a empresa que abandonou a obra, mandamos refazer o piso da parte superior e a entrega do elevador. Com muita cautela para não aumentar o valor original do contrato, providenciamos um aditivo no valor de R$ 84,4 mil para adequar somente os serviços necessários”, explicou o presidente.
No final de 2017, a empresa RF Porto Engenharia e Arquitetura Eirele ME concluiu toda reforma do prédio. “A partir daí abrimos licitações para aquisição dos móveis do plenário, gabinetes dos vereadores, rede de informática, telefonia, comunicação visual, sistema de som e agora estamos finalizando a licitação de 100 poltronas para o auditório”, comentou.
“Como o término do concurso está previsto para o início de abril, estamos na expectativa que até maio possamos entregar o prédio com toda sua infraestrutura concluída, assim estaremos com o dever cumprido e oferecendo melhores condições de atendimento à população”, ressaltou Toninho.