Águas de São Pedro amanheceu sob protestos nas redes sociais e com novas manifestações marcadas para esta quarta-feira (11). O motivo é a exoneração da secretária de Educação do município, Scheila Fernandez.
Um grupo de moradores e professores da rede municipal de ensino protestou com faixas e cartazes nos arredores da EMEF Maria Luiza Fornazier Franzin, em trecho próximo à rodovia que corta a estância. Eles pediam a permanência da secretária desligada do cargo ontem.
Um novo protesto está marcado para o meio-dia desta quarta, em frente à prefeitura. Nas redes sociais, moradores cobram uma explicação do Executivo. Em áudio pelo whatsapp, o qual o FATO POLÍTICO teve acesso exclusivo, a então secretária afirma que “lutou e brigou pelos recursos da educação.”
Scheila também fala que “saiu de cabeça erguida, com o dever cumprido”.
Nota da prefeitura
Em nota oficial, a prefeitura de Águas informou por meio de sua assessoria de imprensa que está promovendo uma reformulação do governo. “A exoneração da secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, faz parte desta iniciativa de tornar ainda melhor e aperfeiçoar o trabalho da gestão pública municipal”.
O texto diz ainda que a ex-secretária já havia deixado seu cargo à disposição. “[Ela] ficou até o momento para colaborar com administração municipal, que agradece o empenho da educadora ao longo dos 18 meses que esteve à frente da Secretaria de Educação e Cultura.”