São Pedro: cerimônia cívica marca comemoração pelo Dia do Exército

0
Tiro de Guerra promove uma série de ações que visam integrar militares e a comunidade;

Os cinquenta jovens que compõem o Tiro de Guerra de São Pedro fizeram diversas apresentações em escolas na semana em que se comemorou os 370 anos do Exército Brasileiro.

O vereador Adriano Vitor (SDD) esteve presente no ato cívico e destacou a importância do serviço militar e dos atiradores formados em São Pedro.

“Ao atenderem o chamado do serviço militar, vocês passaram a contribuir para a preservação da ordem, da independência e proteção de nossa nação. São exemplo para nossos jovens e prestam um relevante trabalho social em nossa cidade. O povo brasileiro tem muito orgulho de vocês”, disse o parlamentar.

O subtenente Vagner Guilherme da Silva, que está à frente do Tiro de Guerra de São Pedro busca uma formação inclusiva e participativa dos atiradores junto à sociedade, bem como uma maior aproximação das instituições a fim de aprimorar e ampliar projetos que venham a ajudar a formar melhores os jovens como cidadão.

Adriano Vitor marcou presença no evento cívico;
Adriano Vitor marcou presença no evento cívico;

“É com grande satisfação que recebo todos os senhores e as senhoras neste 19 de abril, dia da celebração do amor à pátria. Não se reverencia uma pessoa, mas uma instituição que se teceu junto com a nação brasileira, nas lutas pela liberdade de seu povo, na definição de suas fronteiras, na manutenção de sua unidade, na consolidação de sua independência e na proclamação de sua República”, pontuou.

Silva também agradeceu aos projetos sociais desenvolvidos pelos professores Cri Duarte e Giliarde de Lima. Diego Vaz Rodrigues da Silva, ex-atirador da turma formada no ano passado também foi lembrado como peça-chave nas atividades de planejamento e orientação aos atiradores que iniciaram o serviço militar em 2018.

O skatista profissional Cri Duarte aproveitou para mostrar ao vereador Adriano Vitor o trabalho social que realiza nas dependências do Tiro de Guerra com crianças da comunidade.

“O Cri Duarte e o Giliarde são exemplos de cidadania. Eles investem nos jovens porque acreditam na transformação da sociedade por meio de projetos que afastam as crianças e os adolescentes de situações de vulnerabilidade”, completou o vereador Adriano Vitor.

Grupo do Tiro de Guerra de São Pedro em comemoração pelos 370 anos do Exército Brasileiro;
Grupo do Tiro de Guerra de São Pedro em comemoração pelos 370 anos do Exército Brasileiro;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.