O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza (PSDB) participou nesta quinta-feira (10) da reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp), em São Paulo. O chefe do Executivo esteve acompanhado da secretária de Turismo, Rose Massarutto.
Os representantes conversaram sobre o ranqueamento das estâncias, tema de audiência pública que será realizada no dia 17 deste mês na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Também esteve presente no encontro o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris.
O representante do Executivo faz parte do conselho fiscal da associação. Para o prefeito, é imprescindível a participação de Águas de São Pedro nas reuniões em que envolvem o desenvolvimento do turismo.
“Por meio dos encontros da Aprecesp ficamos por dentro de todos os assuntos que são pertinentes ao ranqueamento dos municípios, podemos expor nossa opinião e representar os interesses de nossa cidade. Além dessa reunião, faremos questão de participar da audiência que será promovia pela Assembleia”, afirmou Barboza.
O ranqueamento instituído pela Lei Complementar nº 1.261/2015 estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico.
Audiência
A audiência pública para debater sobre o ranqueamento exigido pela Lei Complementar 1261/15 acontecerá no dia 17 de maio, às 14h, no Plenário Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.